2017-10-06

SOFTWARE

SAP lança novas soluções IoT

As novas soluções fazem parte do sistema de inovação digital SAP Leonardo, e estão assentes, sobretudo, em duas grandes tecnologias: Big Data e Analytics

SAP lança novas soluções IoT

Entre as novas soluções encontram-se o SAP Leonardo IoT Bridge, um centro de comando digital e configurável baseado em funções, que disponibiliza aos gestores de operações uma visibilidade sem precedentes e capacidade de atuação em tempo real; SAP Global Track and Trace, uma oferta baseada na cloud que disponibiliza, de forma unificada, o rastreio, monitorização e relatórios de objetos e processos de negócio ao longo das redes de cadeias de abastecimento; SAP Leonardo IoT Edge, um software que leva semânticas de computação, armazenamento e de negócio através da cloud para os dispositivos inteligentes que residem fora do centro de dados, a fim de garantir um desempenho determinístico e quase em tempo-real dos processos de negócio; SAP Digital Manufacturing Insights, uma solução centralizada de gestão do desempenho da produção, baseada na cloud, que fornece uma visibilidade abrangente sobre o processo de fabrico e a otimização de processos; e SAP Asset Manager, uma aplicação de mobilidade, baseada na cloud, para gestão de ativos de saúde, inventário, manutenção e segurança.

“Há cerca de um ano, anunciámos o nosso compromisso de investimento e crescimento do nosso negócio de IoT,” refere Dr. Tanja Rueckert, presidente, IoT e Digital Supply Chain da SAP. “Traçamos um percurso de transformação digital e de inovação que pode escalar ao longo de toda a organização com a nossa solução SAP Leonardo, bem como com as nossas novas soluções e um número crescente de clientes e parceiros que já apresentaram casos reais de utilização da aplicação”.

Juntas, as soluções integram o portfólio SAP, com o objetivo de proporcionar novos cenários como outbound logistics. A utilização da unidade de entrega, expedição e manuseamento e dos dados da unidade numérica do veículo da solução SAP Global Track and Trace, pode ser combinada com a informação do software SAP Connected Goods, nomeadamente os dados dos sensores de paletes e contentores, a informação da localização do transporte a partir da aplicação SAP Vehicle Insights e os dados da ordem de compra do software SAP S/4HANA em sistemas empresariais.

A solução SAP Leonardo IoT Bridge fornece visibilidade entre processos e sistemas de toda a empresa, de modo a que o centro de comando e os responsáveis de operações possam saber exatamente onde se encontra a encomenda em trânsito, o que esta contém no embarque e quais as condições e desempenho do veículo.

A SAP é co-inovadora em logística digital com empresas de todo o mundo, incluindo o Grupo Bosch. A Bosch e a SAP estão a colaborar em cenários de rastreamento, explorando a integração cloud-to-cloud com a cloud de IoT da Bosch. "Ao utilizarmos sensores, digitalizamos a logística", refere Matthias Huelsmann, vice-presidente de logística conectada da Bosch. "Em particular, fornecemos serviços de dados com base na localização em tempo real, dados de identificação automática e condição, tais como temperatura e choque. Isto cria mais transparência e novos serviços de valor acrescentado. Ao fazê-lo em conjunto com a SAP, ajudamos a transformar de forma mais célere as cadeias de abastecimento dos nossos clientes”.

Utilizando a infraestrutura de recipiente dos serviços de IoT da SAP Cloud Platform, o SAP Leonardo IoT Edge destina-se a trabalhar perfeitamente com outras soluções de linhas de negócio, como SAP Digital Manufacturing Insights. Fornecendo análises múltiplas, baseadas na cloud, para uma visibilidade total na produção aos vários níveis, a solução SAP Digital Manufacturing Insights está conectada de forma segura ao nível da fábrica. Isso fornece informação sobreposta com dados de negócio para permitir a tomada de decisão. Juntos, a produção industrial digital e as soluções IoT da SAP permitem uma gestão de operações e estratégias efetivas de indústria 4.0.

Também parceria da Apple, a SAP desenvolveu através desta aliança a solução SAP Asset Manager, que apoia os profissionais altamente qualificados, mobilizando os principais processos de gestão de ativos. A aplicação móvel de nível empresarial fornece a facilidade de utilização própria das aplicações para consumidores e uma experiência de utilizador agradável disponível através da linguagem de design SAP Fiori for iOS.

ARTIGOS RELACIONADOS

SAP lança programa dedicado à IoT
SOFTWARE

SAP lança programa dedicado à IoT

LER MAIS

SAP investe 2 mil milhões em IoT
NEGÓCIOS

SAP investe 2 mil milhões em IoT

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.