2017-3-31

SOFTWARE

SAP disponibiliza solução de Meter Data Management da Siemens

O acordo entre as duas empresas ambiciona dar resposta a múltiplos cenários de negócio totalmente digital, para clientes do setor de energia e utilities de todo o mundo

SAP disponibiliza solução de Meter Data Management da Siemens

A solução de gestão de sistemas de gestão de dados de contagem (Meter Data Management – MDM) da Siemens, o EnergyIP estará disponível diretamente através da SAPe será comercializada sob a designação SAP Meter Data Management by Siemens, com previsões de disponibilização durante o segundo trimestre de 2017.

Ainda no âmbito do acordo, a SAP e a Siemens planeiam alinhar-se no desenvolvimento e evolução da oferta num esforço conjunto para providenciarem a próxima geração de modelos de negócio de apoio a todos os agentes do mercado de energia do futuro.

“A SAP encara o acordo de hoje como uma oportunidade única para os nossos clientes tirarem partido do know-how e das soluções de dois líderes de mercado - SAP e Siemens – para a integração da IT/OT (Tecnologia de Informação / Tecnologia Operacional)”, menciona Henry Bailey, vice-presidente da unidade de negócio SAP Utilities. “O acesso em tempo real ao dispositivo e aos meter data combinados com a informação comercial sobre o cliente irá ajudar a fornecer às empresas do sector das utilities uma visão abrangente dos seus clientes e dispositivos técnicos. Antecipamos que tudo isto venha provocar uma mudança significativa no panorama em que as organizações de utilities irão operar no futuro”.

Os modelos de negócio emergentes concentram-se em proporcionar energia fiável e eficiente, durante a transição para um panorama de energia cada vez mais distribuído. A SAP e a Siemens planeiam ajudar os clientes de utilities a integrarem o processamento, em tempo real, de Big Data gerado por milhões de contadores e sensores conetados, de forma a proporcionar um melhor conhecimento e controlo para todos os produtores e consumidores de energia – desde as grandes centrais elétricas, até às microredes.

“A Siemens e a SAP têm vindo a construir relações duradouras com as entidades municipais e as utilities. A nossa plataforma de aplicações para redes elétricas inteligentes, EnergyIP, combinada com as soluções SAP for Utilities irá alcançar cerca de metade das utilities de energia do mundo e proporcionará aos nossos clientes um elevado grau de inteligência e conhecimento, adicionando valor e utilidade aos dados disponíveis, algo fundamental no mundo de hoje que é orientado pela informação,” refere Thomas Zimmermann, CEO da unidade de negócio da Siemens Digital Grid. “Os cenários de negócio totalmente digitais serão os principais impulsionadores da mudança do sistema energético atual.”

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.