2017-6-22

SOFTWARE

Sage prepara empresas para alterações no SAF-T

A Sage está a preparar sessões de Quick Learning para ajudar os empresários a lidar com a nova versão do ficheiro SAF-T - o SAFT 1.04_01, a entrar em vigor no dia 1 de julho, que vai obrigar mais de um milhão de empresas em Portugal a atualizar o seu sofware de gestão

Sage prepara empresas para alterações no SAF-T

Todas as empresas obrigadas à disponibilização do ficheiro SAF-T , quando lhes seja solicitado, devem conseguir exportar este ficheiro nos termos e formatos definidos pela portaria 302/2016 de 2 de dezembro, contendo este documento informação relativa à faturação e à contabilidade da empresa.

A obrigatoriedade de disponibilização do ficheiro SAF-T à Autoridade Tributária com a informação respeitante à contabilidade, apenas se impunha para as empresas que organizavam a sua contabilidade com recurso a meios informáticos, admitindo-se até então que quem organizasse a sua contabilidade por meios não informáticos, não o tivesse de fazer.

Com as alterações decorrentes desta recente portaria, todos os sujeitos passivos ficam obrigados à adoção de programas informáticos para organização da contabilidades na medida em que só desta forma estarão capazes de cumprir com a correta exportação do ficheiro SAF–T contendo a informação relativa à contabilidade a par da informação de faturação que neste ficheiro também reside.

Para ajudar todos os empresários a melhor compreender as alterações na estrutura do ficheiro SAF-T, a Sage irá realizar várias sessões online de Quick Learning, para esclarecer todas as questões relacionadas com esta nova versão do ficheiro. A primeira sessão decorre hoje às 12h00 com a duração de uma hora, sendo que as próximas sessões estão agendadas para os dias 30 de junho, 6 e 11 de julho.

“O nosso objetivo passa por assegurar que, quando chegarmos ao dia 1 de julho, todos os nossos clientes e parceiros estão devidamente informados sobre a nova versão do SAF-T e compreendem totalmente quais as alterações que vão ocorrer no envio deste ficheiro ”, refere Josep María Raventós. “Todas as nossas soluções estarão atualizadas de acordo com esta nova obrigação fiscal, simplificando as tarefas dos nossos clientes no envio mensal desta informação à Autoridade Tributária, garantindo assim que cumprem os novos requisitos legais ”, acrescenta o country manager da empresa em Portugal.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.