2017-12-04

SOFTWARE

Primavera BSS pretende reforçar presença nas grandes empresas

Disponível no segundo semestre de 2018, a nova versão do ERP Primavera irá integrar soluções cloud e on-premises. A V10 assume-se como a solução tecnológica que irá transportar as empresas de média e grande dimensão à era digital

Primavera BSS pretende reforçar presença nas grandes empresas

A nova versão do ERP Primavera é fruto de um investimento de dois milhões de euros por parte da tecnológica. A V10 é uma solução híbrida que estará destinada às empresas de média e grande dimensão, permitindo conectar as soluções tradicionais à cloud, rentabilizando assim os investimentos efetuados em tecnologia, bem como como adaptando as organizações às novas dinâmicas da empresa digital.

Deste modo, a tecnológica promete uma elevada usabilidade, flexibilidade, escalabilidade, adaptabilidade e ampla capacidade de integração entre sistemas, reforçando o papel do ERP enquanto núcleo agregador de informação proveniente de diversos sistemas e aplicações, de forma a garantir consistência e rigor da informação, facilidade de acesso aos dados e gestão global do negócio.

Segundo David Afonso, senior vice president da Primavera, “trata-se de uma solução que materializa o conceito de cloud híbrida que potencia a fusão entre o mundo cloud e o das soluções instaladas, modelo que melhor tem servido as empresas de maior dimensão. No fundo, com esta solução, queremos apresentar uma resposta sólida para as empresas de grande dimensão, um mercado no qual estamos a crescer, permitindo-lhes rentabilizar o investimento feito em tecnologia on-premise sem necessidade de grandes desenvolvimentos adicionais para acederem a serviços cloud. A V10 irá permitir integrar o conjunto de soluções que gravitam à volta do ERP de forma muito rápida, simples, robusta e segura”.

Além de uma aposta muito forte na experiência de utilização e usabilidade, a nova versão do ERP Primavera quer ainda aumentar a amplitude funcional da área de gestão logística, com uma reformulação de toda infraestrutura do ERP referente à gestão de inventário. Será também reforçada a componente funcional da gestão da produção através de um conjunto de novos mecanismos que procuram acrescentar competitividades aos setores da distribuição e indústria.

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.