2017-7-06

SOFTWARE

Nova solução da Sage ajuda empresas no preenchimento do ficheiro SAF-T

O Sage E-Audytor é uma ferramenta cloud que se propõe a ajudar os empresários a testar e validar a as informações do preenchimento do ficheiro SAF-T antes do envio à Autoridade Tributária

Nova solução da Sage ajuda empresas no preenchimento do ficheiro SAF-T

Esta nova solução, desenvolvida em parceria com a Petapilot, é uma ferramenta cloud que permite a importação de qualquer ficheiro SAF-T, de qualquer software, para teste de estrutura e ajuda no preenchimento mensal do ficheiro por parte das empresas, garantindo que a informação submetida cumpre as regras da legislação em vigor.

Com esta nova solução, os empresários conseguem assegurar o correto envio dos dados de faturação e contabilidade da sua empresa à autoridade competente, bem como simplificar os processos de auditoria interna da própria empresa. O acesso à informação está disponível a qualquer momento através do browser e, brevemente, estará também disponível numa mobile app. Além disso, incorpora também um dashboard de dados de negócio com indicadores financeiros e de vendas para apoiar tomadas de decisão.

Este novo produto da Sage, surge no momento da entrada em vigor de uma nova versão do ficheiro SAF-T - o SAFT 1.04_01, no dia 1 de julho, que obriga mais de um milhão de empresas em Portugal a atualizar o seu sofware de gestão. O objetivo da Sage passa por ajudar todos os empresários a melhor compreender as alterações na estrutura do ficheiro SAF-T e a garantir que estes cumprem atempadamente a legislação em vigor, evitando eventuais coimas.

“Nos últimos meses temos trabalhado no desenvolvimento de ferramentas e na atualização das nossas soluções de acordo com esta nova obrigação fiscal, simplificando as tarefas dos nossos clientes no envio mensal desta informação à Autoridade Tributária. O Sage E-Audytor é fruto desse mesmo trabalho, que culmina numa ferramenta conectada e de fácil utilização que vem facilitar mais uma tarefa obrigatória e importante para todas as empresas, garantindo assim que cumprem os novos requisitos legais. Convido todos as empresas a testarem o seu SAF-T no Sage E-Audytor para terem a certeza que cumprem as regras de envio”, explica Josep María Raventós, country manager da empresa em Portugal.

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.