2017-3-28

SOFTWARE

Konica Minolta pretende revolucionar futuro do posto de trabalho

Numa parceria com a Microsoft, HPE, Sophos, Canonical e BrainTribe a Konica Minolta desenvolveu uma plataforma que procura dar resposta às exigências da Transformação Digital e revolucionar o posto de trabalho do futuro

Konica Minolta pretende revolucionar futuro do posto de trabalho

A plataforma Workplace Hub oferece a gestão de um conjunto de ferramentas, serviços e equipamentos das organizações numa só solução, com o objetivo de facultar uma redução de custos da gestão de TI e oferta de serviços, ao mesmo tempo que procura garantir insights em tempo real para ajudar os processos de negócio.

Através da criação de um ecossistema de gestão e coordenação de toda a infraestrutura de TI futura e já existente – incluindo serviços e equipamentos – a Workplace Hub oferece aos utilizadores um dashboard central com visibilidade 360 graus dos padrões de utilização em todo o negócio, permitindo assim uma gestão mais ampla dos sistemas.    

Além disso, o plano de produtos da plataforma inclui a integração de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial (IA), Intelligent Edge Computing e capacidade de Apoio à Decisão, à medida que se tornam centrais para o ambiente de negócio.   

As parcerias globais com a HPE, a Sophos e a Microsoft permitem aliar o hardware às soluções de segurança e de TI existentes no mercado. Os serviços adicionais da Canonical e da BrainTribe oferecem o poder da gestão de dados em open source, como forma de facilitar a transformação digital de qualquer negócio.  

“A Workplace Hub vai tornar-se a mais completa plataforma de serviços e capacidades exigidas pelo local de trabalho do futuro. Isto significa que o negócio pode crescer e ser gerido do ponto de vista das TI à medida que mudam as necessidades de gestão. A plataforma simplifica as operações de TI hoje e abre caminho para novas e entusiasmantes integrações amanhã, tais como a IA e o Edge Computing, tornando-se parte central da organização digital do futuro”, refere Dennis Curry, vice-presidente e diretor de Business Innovation e R&D na Konica Minolta.

Esta mudança estratégica da Konica Minolta prende-se com o esforço do fabricante em oferecer um portfólio de soluções para a transformação digital.

“O local de trabalho está a avançar a uma velocidade sem paralelo e a transformação digital está a tornar-se cada vez mais importante tanto para a sobrevivência como para a prosperidade futura”, sublinha Shoei Yamana, CEO e presidente da Konica Minolta. “A Workplace hub permite não só a transformação efetiva de negócios de todas as dimensões, mas também que se preparem para o futuro e para a próxima onda de inovação tecnológica, que já está a chegar ao ambiente empresarial”.

A primeira versão da Workplace Hub estará disponível no outono de 2017.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.