2016-1-21

SOFTWARE

Intel pretende transformar o ambiente empresarial com a 6ª geração vPro

A Intel apresenta a 6ª geração de processadores Intel Core vPro, especialmente concebida para responder às necessidades do atual ambiente corporativo.

Intel pretende transformar o ambiente empresarial com a 6ª geração vPro

A mais recente versão dos processadores Intel Core vPro visa responder às exigências de segurança e produtividade das grandes empresas, através de inovações na área da segurança e autenticação. Inclui ainda capacidades colaborativas para equipamentos dois-em-um, Ultrabooks, All-in-Ones e os mais recentes desktops.

 “Com designs verdadeiramente atrativos, um maior desempenho e autonomia de bateria, a 6ª geração de processadores Intel Core e Core vPro vem estabelecer novos padrões de qualidade no que diz respeito à computação profissional no mercado”, referiu Tom Garrison, vice-presidente e diretor-geral da divisão Intel Business Client. “Ao integrar novas e melhoradas funcionalidades de segurança ao hardware, a Intel vai ajudar a transformar os novos PCs em elementos que são parte integral da solução de segurança global das empresas, contribuindo para um aumento significativo da proteção e da produtividade dos colaboradores.”

Atualmente, mais de metade das quebras em segurança de dados começa com o furto, ou uso indevido dos dados de autenticação dos utilizadores. Os PCs mais antigos que utilizam palavras-passe com oito carateres, alteradas a cada 90 dias, funcionavam de forma perfeita há uma década. No entanto, o crescente nível de sofisticação dos ataques exige um nível de segurança acrescido.

De modo a ir ao encontro desta necessidade, a Intel está trabalhar numa inovação em segurança designada por Intel Authenticate, para testes e análises empresariais. A Intel Authenticate é uma solução multifator, baseada em hardware, que reforça a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável2 a ataques às credenciais de segurança e identidade.

A solução verifica a identidade através de uma combinação de até três fatores em simultâneo: “algo que o utilizador sabe”, como um número de identificação pessoal; “algo que o utilizado tem”, incluindo o telemóvel; e “algo que faz parte do utilizador”, como a impressão digital. O departamento de TI é livre se escolher entre um leque de múltiplos fatores de autenticação com base na política empresarial. Desta forma, não tem que confiar exclusivamente nos funcionários que são obrigados a memorizar palavras-passe complexas. A Intel Authenticate é compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, e está disponível para pré-visualização.

Os novos PCs empresariais têm um desempenho até 2,5 vezes superior e um desempenho gráfico 30 vezes maior que aquele oferecido por equipamentos mais antigos, dando acesso a ferramentas de negócio e de produtividade otimizadas.

Os fabricantes Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo, Panasonic e Toshiba estão a lançar dispositivos empresariais já equipados com os novos processadores da Intel. Os profissionais poderão escolher entre os modelos dois-em-um, ultrabooks, clamshells ultrafinos, mini PCs e desktops all-in-one que podem ser especificamente ajustados ao ambiente de trabalho para responderem às necessidades de empresas de qualquer dimensão.

O modelo colaborativo em empresas em todo o mundo está a sofrer alterações, e nesse sentido a Intel atualizou o Intel Unite de modo a promover um ambiente de trabalho mais inteligente e interligado.

Os profissionais têm à sua disposição mais recursos de visualização/reprodução, removendo a necessidade de utilização de adaptadores e dongles compatíveis. Os intervenientes locais e remotos podem visualizar e interagir com os conteúdos de uma forma mais fácil e segura, e em tempo real. Os funcionários podem iniciar instantaneamente as reuniões utilizando monitores e projetores novos, ou já existentes. Destaque ainda para a integração de várias opções, como o Skype for Business, que oferecem uma experiência de reunião/conferência otimizada.

Solução para PMEs

Para as pequenas e médias empresas, a Intel disponibiliza o Intel Small Business Advantage (Intel SBA), que se trata de uma solução que visa ajudar os empresários a protegerem e fazerem crescer a sua companhia. Estes gestores passam a dispor de uma forma centralizada de partilhar a sua informação e de garantir a conetividade, usufruindo também de atualizações de segurança e manutenção. O Intel SBA inclui funcionalidades de colaboração como chat e partilha de ficheiros, e opções de segurança que incluem bloqueadores USB que ajudam a controlar os seus dados.

ARTIGOS RELACIONADOS

Intel intensifica a diversidade dos seus mercados
SOFTWARE

Intel intensifica a diversidade dos seus mercados

LER MAIS

CES 2016: Intel demonstra o poder da tecnologia ao serviços de novas experiências
EVENTOS

CES 2016: Intel demonstra o poder da tecnologia ao serviços de novas experiências

LER MAIS

Intel lança 8 novos microprocessadores baseados nas arquiteturas Skylake e Broadwell
HARDWARE

Intel lança 8 novos microprocessadores baseados nas arquiteturas Skylake e Broadwell

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.