2016-9-13

SOFTWARE

Hitachi introduz novidades nos sistemas unificados VSP da série G

A Cesce SI anuncia a atualização do portfólio Hitachi Virtual Storage Platform (VSP) da série G, concebido para reduzir os custos operacionais dos ambientes tradicionais

Hitachi introduz novidades nos sistemas unificados VSP da série G

A transformação digital colocou os dados no centro da estratégia das empresas e fez com que as TI se tornassem fundamentais para o seu sucesso, mas está também a colocar novas pressões sobre as TI, no sentido da modernização de processos, sistemas e conhecimentos. Para ajudar a destruir os silos de dados e a modernizar a gestão do armazenamento, a Hitachi Data Systems incorporou funcionalidades NAS, otimização na cloud e integração VMware avançada nas plataformas de armazenamento VSP G400, VSP G600 e VSP G800, procurando simplificar e acelerar os esforços de modernização dos centros de dados.

Como plataforma de armazenamento unificada e otimizada para cloud, a VSP da série G foi criada para responder a estas necessidades, e continua a exemplificar a filosofia da Hitachi de efetuar grandes investimentos em inovação, com mais de 4 mil patentes em tecnologias SAN e NAS.

O agora anunciado, adiciona a opção de incluir dois módulos NAS de alto desempenho nos sistemas VSP G400, VSP G600 e VSP G800. Estes módulos ajudam a reduzir despesas ao fornecer uma plataforma única de armazenamento SAN e NAS para todas as cargas de trabalho, de uma forma compacta. Também os custos de operação diminuem, uma vez que os sistemas VSP da série G requerem menos energia, arrefecimento e espaço no centro de dados.

A Hitachi continua em sintonia com a VMware na concretização da visão de um armazenamento definido por software com suporte completo para VMware vSphere Virtual Volumes. Este suporte permite maximizar recursos, reduzir a complexidade do armazenamento e aumentar a eficiência, o que permite que sejam aplicados a cada máquina virtual (VM), níveis de serviço de armazenamento específicos das aplicações. Além disso, Hitachi Virtual Infrastructure Integrator 3.0 fornece proteção escalável a VM através de serviços simplificados de VM backup, recuperação e clonagem para infraestruturas VMware vSphere.

Disponível em toda a gama Hitachi VSP, o novo Hitachi Infrastructure Analytics Advisor (HIAA) oferece maior desempenho, ao mesmo tempo que reduz os custos e os riscos através de análise inteligente. O software identifica oportunidades para melhorar o desempenho e reduzir os riscos através de análise com alertas de prevenção. Os clientes podem reduzir os custos através de um planeamento de desempenho e capacidade abrangente, usando analítica de TI e análise de historial de tendências a longo prazo.

O SVOS suporta também virtualização nativa de armazenamento heterogéneo e armazenamento ativo-ativo com sites múltiplos, bem como migração, replicação e gestão de dados, totalmente compatíveis, a partir de uma interface única. Hitachi SVOS oferece gestão de elementos de sistema e funções de armazenamento avançadas, como sejam virtualização de armazenamento, thin provisioning, controlos de nível de serviço, instrumentação do desempenho e segurança com plataformas de armazenamento múltiplas.

Recomendado pelos leitores

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot
SOFTWARE

Sage potencia crescimento das PME com lançamento de Copilot

LER MAIS

Salesforce introduz IA generativa no Slack
SOFTWARE

Salesforce introduz IA generativa no Slack

LER MAIS

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente
SOFTWARE

Microsoft disponibiliza Copilot Pro globalmente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.