2016-9-21

SOFTWARE

Dell reforça oferta para infraestruturas convergentes e ambientes virtualizados

A Dell apresentou no VMworld 2016 o sistema convergente Dell Validated System for Virtualization

Dell reforça oferta para infraestruturas convergentes e ambientes virtualizados

Além de ter colocado em destaque o seu novo sistema convergente, a Dell anunciou ainda novas soluções de virtualização.

“A Dell e a VMware colaboraram de forma próxima há mais de uma década para auxiliar os clientes a atingir maior eficiência dos seus centros de dados e simplificar as operações de TI”, indica Jim Ganthier, vice-presidente e diretor-geral da Dell Engineered Systems, HPC e Cloud. “Com os anúncios de hoje, continuamos a demonstrar como as nossas inovações podem ajudar os clientes de todas as dimensões a encurtarem a viagem rumo à hiperconvergência, à convergência e à cloud".

O novo Dell Validated System for Virtualization permite aos clientes de todas as dimensões reduzirem a migração para a infraestrutura convergente. O sistema incorpora diversos form factors, escolhas tecnológicas e opções de implementação, e foi desenvolvido para ir ao encontro das necessidades específicas de cada cliente.

Os clientes da Dell terão, deste modo, acesso a uma cloud híbrida VMWare personalizável, modular e disponível no modelo self-service, que funciona como validação do conceito para os clientes que procuram ir da virtualização até à cloud. A combinação de VMware vRealize e do provisionamento transversal automatizado da Dell sobre ambientes físicos e virtuais promete tornar mais simples a tarefa dos clientes de planearem e operarem a sua própria cloud.

“Uma das prioridades na VMware envolve uma colaboração com o nosso distinto e robusto ecossistema de parceiros. Queremos disponibilizar aos nossos clientes uma oferta completa de soluções definidas por software. Através do nosso relacionamento estratégico de longa data com a Dell, temos a capacidade de oferecer soluções fortemente integradas, que são especificamente desenhadas para resolver as principais necessidades de TI dos nossos clientes", explica Tom Herrmann, vice-presidente da área de Global Strategic Alliances, VMware.

Novas soluções de virtualização Dell

A Dell está a expandir as suas soluções de virtualização de clientes para VMware de modo a disponibilizar aos seus clientes a capacidade de gestão, a flexibilidade e o desempenho de que precisam nos seus ambientes de infraestrutura de deskop virtual (virtual desktop infrastructure, ou VDI).

Desta forma, a Dell apresenta agora as Dell Solutions for VMware Virtual SA Ready Nodes, soluções hiperconvergentes para virtualização de desktops e de aplicações que oferecem uma infraestrutura otimizada para desktops virtuais. As opções de implementação variam entre uma arquitetura de referência e uma appliance VMware Virtual SAN configurada e certificada pela VMware. As opções de configuração incluem gráficos CPU e uma série de opções de armazenamento que contemplam soluções híbridas (HDD e SDD), ou uma configuração SSD em flash para aqueles que pretendem um desempenho de topo. As soluções colocam ainda à disposição várias opções em termos de software de virtualização: VMware Horizon 7 ou VMware Horizon Air Hybrid-Mode.

Outra das novidades da Dell é o suporte para protocolo de visualização remota para VMware Blast Extreme, que vai ser incorporado nos thin clients da Dell com Windows Embedded que executem o VMware Horizon 7 com Horizon Client 4.0. Isto vai permitir que os clientes finais do Horizon possam aceder aos seus desktops virtuais através de um browser web, ou através de um cliente VMware Horizon.

A próxima geração de Dell Precision Appliances para Wyse, oferece ainda uma nova configuração baseada no servidor Dell PowerEdge R730 e na placa gráfica NVIDIA Tesla M60 GRID 2.0. Esta solução oferece aos clientes suporte para um maior número de utilizadores, até um máximo de 32 utilizadores por appliance.

“Nos Dell Financial Services (DFS), acreditamos que o acesso a opções de pagamento é um fator crítico para os clientes que pretendem adotar tecnologia que promova o seu negócio. A virtualização é uma tendência crescente, e como tal estamos muito satisfeitos por podermos ajudar os clientes e parceiros de canal a adotarem soluções VMware, com recurso a ajudas financeiras, através da parceria com os DFS.”, confirma Darren Fedorowicz, diretor executivo da área de Channel & Solutions Financing para os Dell Financial Services.

A Dell está também a apresentar duas novas soluções de segurança que dão às empresas mais um layer de proteção avançada contra ameaças que vem reforçar o ambiente de computação seguro que já existe: a solução Dell Data Protection | Threat Defense para thin clients com Windows Embedded (WES) e o Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Enterprise para máquinas virtuais persistentes. Estas soluções dão às empresas uma proteção avançada contra ameaças suportada pela Cylance que se estende desde o terminal (incluindo thin clients, PCs tradicionais e mesmo sistemas Mac OS) ao data center, garantindo que todas as áreas de uma organização com um ambiente VDI baseado em Windows estão protegidas.

“As empresas esperam que a Dell lhes forneça soluções de virtualização end-to-end fáceis de planear, de implementar e de executar, ou seja, que removam todo o trabalho de previsão associado à VDI”, disse Steve Lalla, vice-presidente e diretor-geral da Dell Commercial Client Software & Solutions. “As Dell VDI Solutions para VMware Virtual SAN Ready Nodes com Horizon, e o suporte de protocolo remoto para Blast Extreme em thin clients com Windows oferece aos nossos clientes soluções à medida dos seus ambientes, bem como um desempenho e gestão de topo.”

O Dell Validated System for Virtualization vai ser lançado em setembro de 2016 com disponibilidade condicionada. Deverá estar globalmente disponível no 4º trimestre de 2016. A Dell Solutions para VMware Virtual SAN Ready Nodes para Horizon e Horizon Air Hybrid-Mode está atualmente disponível nos Estados Unidos e em países selecionados de todo o mundo. O suporte de protocolo remoto para VMware Blast Extreme está atualmente disponível nos thin clients Wyse 5020 e 7020, e será alargado a outros thin clientes baseados em WES este outono. A Dell Precision Appliance para Wyse e Dell Data Protection | Threat Defense para thin clients WES está atualmente disponível nos Estados Unidos e em países selecionados de todo o mundo. A solução Dell Data Protection | Endpoint Security Suite Enterprise para máquinas virtuais persistentes vai estar disponível em países selecionados a partir do mês de setembro de 2016.
 

Recomendado pelos leitores

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft
SOFTWARE

Salesforce apresenta novas capacidades de automação de IA e integração no MuleSoft

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.