2016-9-28

SERVIÇOS

Xerox alcança distinção na área de MPS

Este é já o sétimo ano consecutivo em que a Xerox consegue alcançar a distinção, atribuída analista de mercado Quocirca, devido à sua capacidade de apoiar os fluxos de trabalho das organizações

A mais recente geração de soluções de Managed Print Services (MPS) da Xerox apresenta uma abordagem em três fases: avaliar e otimizar; assegurar e integrar e automatizar e simplificar, todas elas com o de apoiar as organizações na transformação digital e gestão de documentos, numa lógica de aumentar a eficiência dos processos. A Xerox promete oferecer uma redução de custos até 30%.

A analista responsável pela distinção da Xerox realiza uma avaliação independente à oferta dos fornecedores do mercado global de MPS. No caso da Xerox, o relatório da Quocirca destaca o “portfólio de serviços disponíveis para as organizações de várias dimensões, bem como as soluções da marca para a automação dos fluxos de trabalho”.

“A Xerox tem uma forte e reconhecida reputação no mercado MPS, e que é já evidente pelo sétimo ano consecutivo. É conhecida pelas soluções que entrega, os sistemas de reporting e análise, exigidas pelas grandes organizações, com processos e infraestruturas complexas. Ao investir em soluções de automação para mercados verticais, a Xerox está a desenvolver um forte portfólio de soluções que ajudam as organizações a simplificar e a integrar os fluxos de trabalho em papel com o digital”, comenta Louella Fernandes, diretora adjunta na Quocirca.

Segundo a analista, entre as principais preocupações dos decisores encontram-se as questões de segurança, que estão em crescendo, afectando 75% das empresas inquiridas pelo relatório da Quorcica, que indicam que a necessidade de soluções de impressão mais seguras é um fator importante ou muito importante na decisão de escolha de um fornecedor de MPS. Adicionalmente, 72% dos auscultados referiram já ter alguma forma processos digitais (sem papel), apontando a adoção de soluções de MPS como fator impulsionador da transição do papel para o digital.

Ainda de acordo com o relatório, cerca de 61% das organizações relatam pelo menos uma violação de dados, relacionada com o processo de impressão. Estes dados acentuam, precisamente, a importância e a necessidade de soluções e serviços que garantam a máxima segurança das informações.

“Em qualquer organização, gerir informação e garantir a segurança dos dados ‒ seja em papel ou digital ‒ é um processo importante. O último relatório da Quorcica mostra precisamente que as organizações reconhecem o MPS como um elemento fundamental na construção do futuro digital. É com orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento pela capacidade da Xerox em fornecer uma estratégia de gestão de informação que integra os processos em papel e digitais”, realça José Esfola, diretor de Marketing da Xerox Portugal.

Recomendado pelos leitores

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas
SERVIÇOS

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES