2016-9-28

SERVIÇOS

Xerox alcança distinção na área de MPS

Este é já o sétimo ano consecutivo em que a Xerox consegue alcançar a distinção, atribuída analista de mercado Quocirca, devido à sua capacidade de apoiar os fluxos de trabalho das organizações

A mais recente geração de soluções de Managed Print Services (MPS) da Xerox apresenta uma abordagem em três fases: avaliar e otimizar; assegurar e integrar e automatizar e simplificar, todas elas com o de apoiar as organizações na transformação digital e gestão de documentos, numa lógica de aumentar a eficiência dos processos. A Xerox promete oferecer uma redução de custos até 30%.

A analista responsável pela distinção da Xerox realiza uma avaliação independente à oferta dos fornecedores do mercado global de MPS. No caso da Xerox, o relatório da Quocirca destaca o “portfólio de serviços disponíveis para as organizações de várias dimensões, bem como as soluções da marca para a automação dos fluxos de trabalho”.

“A Xerox tem uma forte e reconhecida reputação no mercado MPS, e que é já evidente pelo sétimo ano consecutivo. É conhecida pelas soluções que entrega, os sistemas de reporting e análise, exigidas pelas grandes organizações, com processos e infraestruturas complexas. Ao investir em soluções de automação para mercados verticais, a Xerox está a desenvolver um forte portfólio de soluções que ajudam as organizações a simplificar e a integrar os fluxos de trabalho em papel com o digital”, comenta Louella Fernandes, diretora adjunta na Quocirca.

Segundo a analista, entre as principais preocupações dos decisores encontram-se as questões de segurança, que estão em crescendo, afectando 75% das empresas inquiridas pelo relatório da Quorcica, que indicam que a necessidade de soluções de impressão mais seguras é um fator importante ou muito importante na decisão de escolha de um fornecedor de MPS. Adicionalmente, 72% dos auscultados referiram já ter alguma forma processos digitais (sem papel), apontando a adoção de soluções de MPS como fator impulsionador da transição do papel para o digital.

Ainda de acordo com o relatório, cerca de 61% das organizações relatam pelo menos uma violação de dados, relacionada com o processo de impressão. Estes dados acentuam, precisamente, a importância e a necessidade de soluções e serviços que garantam a máxima segurança das informações.

“Em qualquer organização, gerir informação e garantir a segurança dos dados ‒ seja em papel ou digital ‒ é um processo importante. O último relatório da Quorcica mostra precisamente que as organizações reconhecem o MPS como um elemento fundamental na construção do futuro digital. É com orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento pela capacidade da Xerox em fornecer uma estratégia de gestão de informação que integra os processos em papel e digitais”, realça José Esfola, diretor de Marketing da Xerox Portugal.

IT CHANNEL Nº 34 fevereiro 2017

IT CHANNEL Nº 34 fevereiro 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES