2016-11-11

SERVIÇOS

Receitas de serviços ultrapassarão a marca do bilião de dólares em 2018

A IDC atribui à transformação digital a procura crescente por serviços de IT e business services. Ainda este ano, as receitas globais devem alcançar 900 mil milhões de dólares

Receitas de serviços ultrapassarão a marca do bilião de dólares em 2018

Com uma trajetória clara de crescimento do mercado de serviços, a IDC prevê, no seu "Worldwide Semiannual Services Tracker", que as receitas de serviços de IT e de business services ultrapassem pela primeira vez a barreira do bilião em 2018 ($ trillion), consolidando esse resultado em 2020, com 1,1 biliões de dólares de receitas.

“À medida que a transformação digital representa mudanças significativas para pessoas e processos de negócio, assim como para a tecnologia, a maioiria dos compradores irão procurar empresas de serviços exteriorespara as ajudarem ao longo do seu processo de transformação”, comenta Rebecca Segal, group vice president, Worldwide Services. “À medida que a procura por estes serviços cresce, muitas vezes a dois dígitos, as empresas de serviços que investirem nas capacidades certas em torno da Terceira Plataforma de cloud, Big Data, social e de mobilidade da IDC, assim como em Innovation Accelerators, tais como segurança de próxima geração e IoT, verão as suas perspetivas de crescimento alterarem-se de serviços de IT, que estão em queda face à oportunidade digital que se avizinha”.

A nível regional, os EUA lideram os resultados a nível do volume mais elevado de gastos com os serviços, seguidos pela Europa Ocidental.

Com mais de 100 milhões de dólares destinados a Key Horizontal Business Process Outsourcing (BPO) e Systems Integration Services, estes serão dois dos mercados de serviços a obterem mais investimentos, conseguindo alcançar um volume ainda maior de receitas até 2020. Ainda assim, a nível de crescimento, a IDC estima que os serviços de consultoria ultrapassem estes dois setores em quatro anos. Os gastos em serviços relacionados com a cloud também estão em crescimento e deverão atingir os 98 milhões de dólares até ao final de 2016.

“A crescente procura por soluções digitais em torno das tecnologias da 3ª Plataforma irão verificar que os os gastos relacionados com os Serviços de cloud duplicarão até 2020, com um crescimento contínuo esperado num futuro próximo”, refere Lisa Nagamine, research manager, IDC's Worldwide Semiannual Services Tracker. “Os Serviços relacionados com projetos e de outsourcing são os responsáveis pela maioria dos gastos em Serviços de cloud relacionados com o IT, conduzidos por uma grande procura de adoção de cloud”.

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.