2016-4-28

SERVIÇOS

Outfit lança-se no mercado OutSystems e prevê um milhão de euros de faturação no primeiro ano

Fundada há apenas 6 meses com uma oferta totalmente focada em tecnologia OutSystems, a Outfit prevê atingir 1 milhão de euros de faturação e ser um dos maiores parceiros da OutSystems no prazo de 5 anos

Outfit lança-se no mercado OutSystems e prevê um milhão de euros de faturação no primeiro ano

A Outfit – Tailored Agile Solutions, consultora tecnológica exclusivamente focada no desenvolvimento de aplicações de negócio com a plataforma OutSystems.

A empresa tem já uma equipa de 20 colaboradores em Portugal, com participação em vários projetos na Europa.

João Caldas, Managing Partner da Outfit, explica a empresa "surge na sequência do rápido crescimento, reconhecimento e adoção mundial da tecnologia OutSystems" e que o mercado "necessita de empresas exclusivamente focadas e especializadas nesta tecnologia. A escassez de recursos com experiencia e inexistência de serviços profissionais mais especializados, cria-nos um conjunto de oportunidades. A OutFit diferencia-se por movimentar toda a sua estratégia em torno da oferta OutSystems, desde o know-how tecnológico, à formação de novos consultores e à eficácia com que posiciona a tecnologia no mercado, trazendo mais-valias aos seus clientes e parceiros.”

A oferta da Outfit estrutura-se em torno de três pilares: o outsourcing de consultores,  consultoria em desenvolvimento de software e o suporte a grandes fábricas ou soluções de negócio”, salienta João Caldas.

João Caldas, Tiago Peres e José Pereira, partners da Outfit.

A Outfit foi fundada em Setembro de 2015 por 3 gestores seniores em tecnologia OutSystems: João Caldas, que criou e desenvolveu durante vários anos a unidade OutSystems da Glintt, que em 2011 ganhou o “Partner of the Year Award”, tendo assumido funções de Direção Geral da Outfit; José Pereira, Arquiteto Sénior com  experiência como Pre-Sales Engineer, tendo estado na génese da formação da unidade OutSystems da NOESIS, que tem a direção comercial e operacional da Outfit; e Tiago Peres, Arquiteto Sénior, que liderou projetos como o sistema operacional da ANA Aeroportos, pertencendo à Direção Técnica da Outfit.

Nos próximos dias 2 e 3 de maio estará presente como patrocinador no maior evento mundial do fabricante – o NextStep.

Resultados superiores às expetativas

Nos primeiros seis meses de atividade, os resultados têm sido superiores às expetativas iniciais, segundo a Outfit, que está a trabalhar em algumas das maiores fábricas de software OutSystems em Portugal e já tem consultores alocados além-fronteiras. Em 2016 quer continuar a contratar a um ritmo acelerado. “É claro para nós que em 5 anos queremos ser a consultora de referência no mercado para serviços relacionados com a tecnologia OutSystems. Queremos ter das maiores e melhores equipas técnicas, marcando presença nas geografias de referência do fabricante. Em 2016, o nosso primeiro ano completo de operação, prevemos um volume de faturação de 1 milhão de euros”, refere João Caldas.

 

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.