2017-1-11

SERVIÇOS

Novabase IMS vai chamar-se Axians Portugal, com liderança de Pedro Afonso

A redenominação ocorrerá em 2017, segundo avança a Vinci Energies, que adquiriu a Novabase IMS. Pedro Afonso assume a direção-geral

Após a conclusão da aquisição, no passado dia 5 de janeiro, a Vinci Energies Portugal anunciou que em 2017 a Novabase IMS será renomeada, passando a designar-se Axians Portugal. Foram também criadas a Axians Angola e a Axians Moçambique, subsidiárias da Axians Portugal, para desenvolver o mercado nestas geografias.

A empresa será liderá por Pedro Afonso, que acaba de assumir a direção-geral. O responsável terá a seu cargo a liderança e a estratégia de desenvolvimento destas operações em Portugal, África e em alguns mercados europeus (Comissão Europeia e Instituições Europeias e Internacionais). Pedro Afonso integra ainda o Board da VINCI Energies Portugal juntamente com José Esteves dos Santos, Eric Germain, Bernard Latour e Julio de Almeida.

“Sinto um orgulho muito especial em poder liderar esta grande equipa com a reputação que lhe é reconhecida nos vários mercados onde atua. A Axians é líder europeu neste setor, sendo por isso um privilégio desenvolver e alavancar este posicionamento em Portugal”, manifesta Pedro Afonso. “Os próximos anos vão ser fantásticos com a grande aposta na transformação digital de grandes empresas em todos os sectores económicos. Estamos integrados na VINCI Energies, um player global focado na transformação digital e transição energética, tendo agora os nossos clientes acesso a soluções globais”.

O diretor-geral sublinha ainda que a empresa é “uma multinacional que acredita e se foca em Portugal” mas que está de olhos postos além fronteiras: “Quando pensamos em Nearshore para a Europa, ou em desenvolver alguns mercados em África, alavancando na presença global do grupo, é com enorme entusiasmo e sentido de missão que pensamos num projeto de internacionalização, de Portugal para o Mundo”.

Com um percurso de dezassete anos no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, Pedro Afonso foi membro da Comissão Executiva da Novabase SGPS e Managing Director da Novabase Infrastructures and Managed Services. Liderou ainda a divisão de Digital TV do grupo, onde foi responsável pela sua transformação, tanto em Portugal como a nível internacional, tendo também liderado o seu processo de fusão e aquisição. Foi administrador de várias empresas da Novabase, tendo iniciado a sua carreira na Octal, Engenharia de Sistemas.

Recomendado pelos leitores

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas
SERVIÇOS

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES