2017-5-17

SERVIÇOS

IT PEERS com nova oferta ao nível dos serviços

A nova oferta de serviços da IT PEERS pretende marcar a diferença no mercado de IT, através da disponibilização de serviços que ajudam as empresas no seu dia-a-dia.

A nova oferta de serviços divide-se em cinco grandes áreas: "Infraestruturas", "Performance", "Segurança", "Soluções" e "X as a Service". A área de Infraestruturas mantém-se como estratégia de continuidade, com a empresa a indicar que continuará a oferecer soluções que vão ao encontro das necessidades recorrentes dos clientes no que respeita a sistemas, bases de dados, redes e cloud pública e privada. De igual modo, a oferta de serviços ligados a Performance, área que está intimamente ligada à génese da empresa, continuará a ser uma clara aposta.

As principais novidades estão ao nível da Segurança, em que a IT PEERS passará a oferecer serviços de auditoria de segurança de sistemas de informação e outros relacionados com a necessidade crescente de proteger os dados das empresas.

No que diz respeito a Soluções, os grandes destaques vão para dois conceitos cada vez mais em voga: Internet das Coisas e Big Data, para além de projetos de desenvolvimento e modernização de software. Estas serão áreas de grande enfoque da IT PEERS ao longo do ano 2017. Por fim, relativamente ao "X as a Service", estão já
em fase de lançamento dois serviços completamente suportados neste conceito: o serviço BAAS (Backup as a Service) e o RAAS (Recovery as a Service), que se complementam para uma oferta total de salvaguarda e recuperação de informação para as empresas, sem qualquer necessidade de investimento em hardware. Estas
soluções integralmente concebidas pela IT PEERS e fornecidas em parceria com cloud providers internacionais são o resultado da inovação da IT PEERS aliada à experiência de anos de serviços similares para as maiores empresas do mercado.

O RAAS 2.0 será uma forte aposta da empresa e é uma agregação dos conceitos BAAS e RAAS. Este serviço oferece uma infraestrutura dedicada com replicação seletiva, aliada à possibilidade de ativação de desastre quase instantânea em servidor virtual e em ambiente remoto, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este novo
serviço promete reduzir as despesas com recursos operacionais, minimizar o tempo de inatividade da empresa e uma variedade de recuperações de acordo com o tipo de desastre.

“Procuramos estar sempre a par da evolução do mercado e já estava na hora de refrescar a nossa oferta na área dos serviços. Após pesquisarmos o que de mais evoluído existe no mercado, acreditamos que as nossas soluções irão fazer a diferença em qualquer empresa a nível do desempenho dos sistemas de informação”,
garante Jorge Duarte, CEO da IT PEERS.

Recomendado pelos leitores

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas
SERVIÇOS

Toshiba assinala dia do administrador de sistemas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

IT CHANNEL Nº 39 julho 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES