2017-5-17

SERVIÇOS

IT PEERS com nova oferta ao nível dos serviços

A nova oferta de serviços da IT PEERS pretende marcar a diferença no mercado de IT, através da disponibilização de serviços que ajudam as empresas no seu dia-a-dia.

A nova oferta de serviços divide-se em cinco grandes áreas: "Infraestruturas", "Performance", "Segurança", "Soluções" e "X as a Service". A área de Infraestruturas mantém-se como estratégia de continuidade, com a empresa a indicar que continuará a oferecer soluções que vão ao encontro das necessidades recorrentes dos clientes no que respeita a sistemas, bases de dados, redes e cloud pública e privada. De igual modo, a oferta de serviços ligados a Performance, área que está intimamente ligada à génese da empresa, continuará a ser uma clara aposta.

As principais novidades estão ao nível da Segurança, em que a IT PEERS passará a oferecer serviços de auditoria de segurança de sistemas de informação e outros relacionados com a necessidade crescente de proteger os dados das empresas.

No que diz respeito a Soluções, os grandes destaques vão para dois conceitos cada vez mais em voga: Internet das Coisas e Big Data, para além de projetos de desenvolvimento e modernização de software. Estas serão áreas de grande enfoque da IT PEERS ao longo do ano 2017. Por fim, relativamente ao "X as a Service", estão já
em fase de lançamento dois serviços completamente suportados neste conceito: o serviço BAAS (Backup as a Service) e o RAAS (Recovery as a Service), que se complementam para uma oferta total de salvaguarda e recuperação de informação para as empresas, sem qualquer necessidade de investimento em hardware. Estas
soluções integralmente concebidas pela IT PEERS e fornecidas em parceria com cloud providers internacionais são o resultado da inovação da IT PEERS aliada à experiência de anos de serviços similares para as maiores empresas do mercado.

O RAAS 2.0 será uma forte aposta da empresa e é uma agregação dos conceitos BAAS e RAAS. Este serviço oferece uma infraestrutura dedicada com replicação seletiva, aliada à possibilidade de ativação de desastre quase instantânea em servidor virtual e em ambiente remoto, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este novo
serviço promete reduzir as despesas com recursos operacionais, minimizar o tempo de inatividade da empresa e uma variedade de recuperações de acordo com o tipo de desastre.

“Procuramos estar sempre a par da evolução do mercado e já estava na hora de refrescar a nossa oferta na área dos serviços. Após pesquisarmos o que de mais evoluído existe no mercado, acreditamos que as nossas soluções irão fazer a diferença em qualquer empresa a nível do desempenho dos sistemas de informação”,
garante Jorge Duarte, CEO da IT PEERS.

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

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