2017-9-11

SEGURANÇA

WatchGuard revela novo access point Wi-Fi

A WatchGuard apresenta o novo AP420, um access point 802.11ac Wave 2 que tem como principal objetivo proporcionar a potência e velocidade necessárias para executar aplicações de rendimento intensivo e sensíveis à latência, como VoIP, vídeo, música e transferências de ficheiros de dados de grande dimensão via Wi-Fi

O access point inclui um módulo de rádio duplo 4x4 Multiutilizador MIMO (MU-MIMO), para suporte de uma alta densidade de clientes, ajudando assim a eliminar os abrandamentos na ligação Wi-Fi. Além destes, inclui ainda um terceiro emissor de rádio dedicado ao Sistema de Prevenção de Intrusões Wireless (WIPS) e à otimização da verificação por radiofrequência (RF).  

"Estos novos pontos de acesso (AP) foram pensados para melhorar a experiência do utilizador e eliminar a necessidade de sacrificar o desempenho em favor da segurança. São perfeitos para instalações exigentes como áreas de certames, auditórios, grandes salas de conferências e centros comerciais, onde um número muito elevado de pessoas com uma grande variedade de dispositivos utiliza a rede ao mesmo tempo”, explica Ryam Orsi, diretor de gestão de produtos Wi-Fi da WatchGuard Technologies. "Quando estes AP são geridos através da nossa plataforma de administração Wi-Fi segura, escalável e cheia de funcionalidades – a WatchGuard Wi-Fi Cloud - os clientes obtêm um potente sistema WIPS, analíticas detalhadas e ferramentas de marketing de grande valor”.

A plataforma WatchGuard Wi-Fi Cloud foi concebida do zero para proporcionar facilidade de implementação e administração. A sua última versão maximizou o desempenho com novas funções que visam melhorar a experiência Wi-Fi dos utilizadores ligados aos access points da WatchGuard, além de proporcionar mais visibilidade sobre as aplicações e controlo de políticas do firewall e política de perfis de utilizador predefinidos. Integra-se, ainda, com o Google for Education, para que apenas os dispositivos registados no domínio da Google de um centro escolar possam ligar-se à rede Wi-Fi da escola e que as políticas de acesso à rede são aplicadas.

Recomendado pelos leitores

Tudo o que precisa saber sobre o Meltdown e o Spectre
SEGURANÇA

Tudo o que precisa saber sobre o Meltdown e o Spectre

LER MAIS

O que esperar da segurança e proteção dos dados em 2018?
SEGURANÇA

O que esperar da segurança e proteção dos dados em 2018?

LER MAIS

Kaspersky Lab revela tecnologia de combate a acessos remotos
SEGURANÇA

Kaspersky Lab revela tecnologia de combate a acessos remotos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES