2017-9-06

SEGURANÇA

SealPath e Boldon James formam parceria para proteção de informação sensível

As duas empresas de segurança vão unir forças em torno de Document Security Classification & Protection

Um dos maiores motivos que levam à fuga de dados nas organizações prende-se com a má utilização de informação sensível por parte dos colaboradores. Grande parte destes dados sensíveis, nomeadamente quase 80% destes, não estão estruturados. Entre estes incluem e-mails dos colaboradores, reports, apresentações, ficheiros, notas de agenda e fotografias.

Assegurar que todos estes dados estão seguros é um desafio para muitas empresas, mas se estas não apostarem na sua proteção, os danos de uma fuga de dados podem ser irreversíveis. Ao classificarem e assegurarem os dados não estruturados, os clientes corporativos poderão alavancar a proteção dos dados e estar em conformidade com as regulações existentes neste sentido, como por exemplo o RGPD.

Para simplificar a segurança dos documentos nas empresas, com estas novas soluções é possível os colaboradores selecionarem qualquer documento (Microsoft Office, PDFs, Bloco de Notas, imagens) e clicarem imediatamente de modo a classificarem-no numa escala de segurança. Esta classificação pode ainda ser realizada através da aplicação, para documentos do Office, incluindo e-mails de Outlook.

Os ficheiros poderão ser classificados como confidencial, interno ou público, ou através de uma escala personalizada à escolha da empresa. É possível controlar estes ficheiros remotamente e os privilégios de segurança podem ser alterados após um período específico.

Após classificados os documentos, a SealPath aplica-lhes automaticamente uma política de segurança baseada na classificação do próprio utilizador.

A integração entre a Sealpath e o Boldon James Classifier permitirá detetar automaticamente os documentos classificados no servidor de ficheiros, SharePoint ou outros repositórios, e alavanca a proteção adequada de acordo com o nível de classificação dos documentos. Este processo pretende assegurar que a proteção associada com os parâmetros de classificação está constantemente aplicada e impulsionada para uma segurança persistente transversal a quase todas as ferramentas de colaboração comuns.

 

Recomendado pelos leitores

Bad Rabbit: Novo ataque de ransomware volta a ameaçar a Europa
SEGURANÇA

Bad Rabbit: Novo ataque de ransomware volta a ameaçar a Europa

LER MAIS

Kaspersky passa ao “ataque
SEGURANÇA

Kaspersky passa ao “ataque"

LER MAIS

Kaspersky Lab lança curso online de cibersegurança para especialistas em TI
SEGURANÇA

Kaspersky Lab lança curso online de cibersegurança para especialistas em TI

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES