2017-7-24

SEGURANÇA

Novo Kaspersky Endpoint Security Cloud protege dispositivos Mac de empresas

Para proteger as empresas que utilizam dispositivos Mac, a Kaspersky lança o novo Endpoint Security Cloud, que proporciona uma proteção a vários níveis e com base na cloud aos Macs corporativos, como dá também uma maior automação e capacidades de gestão aos fornecedores de serviços

Novo Kaspersky Endpoint Security Cloud protege dispositivos Mac de empresas

Os utilizadores Mac também estão vulneráveis a ciberataques: em 2016 a Kaspersky Lab detetou 11.8 milhões de ciberataques contra equipamentos Mac. Para proteger as empresas do seu excesso de confiança na natureza segura destes dispositivos, a Kaspersky Lab lançou o novo Kaspersky Endpoint Security Cloud. Ataques como malware MacOS-specific, phishing OS-agnostic e “man in the middle” podem facilmente opor-se à falsa sensação de segurança sentida entre os defensores da Apple. Esta solução não só oferece uma proteção a vários níveis e com base na cloud aos Macs corporativos, como procura oferecer também uma maior automação e capacidades de gestão aos fornecedores de serviços.

Os hackers de hoje em dia não se desencorajam perante as propriedades de segurança presentes nos dispositivos Apple. Os anos de 2016 e 2017 presenciaram a emergência de novas ameaças no contexto dos Mac: desde o primeiro ransomware totalmente criado para Macs, KeRanger, descoberto em Março de 2016, ao malware ‘Fruitfly’ e ao ransomware “Patcher” no início de 2017. Isto não inclui spam direcionado, phishing e ameaças de social engineering que têm como objetivo chegar às pessoas, nem sistemas operativos, que podem tornar as tecnologias de segurança para MacOS inúteis.

De facto, é a sua visível imunidade a ciberameaças que torna os Macs num alvo tão atrativo para os criadores de malware mais sofisticado. Os hackers podem utilizar estes sistemas menos vulneráveis, mas tipicamente desprotegidos, para aceder a redes corporativas mais vastas. Deste modo, não são só os ateliers de design, as agências de publicidade ou as startups, dominadas por Macs, que estão em risco.

Proteger ambos os sistemas operativos de Windows e Mac, juntamente com os dispositivos móveis, tornou-se num desafio para empresas com ambientes de IT mistos.
Para ajudar estas organizações a proteger internamente todas as plataformas, a nova solução da Kaspersky tem como objetivo ajudar as PME a simplificar as suas rotinas de segurança através da gestão de várias workstations, dispositivos móveis e servidores de ficheiros MacOS e Windows remotamente e através de uma cloud-based console. Os utilizadores de Macs corporativos podem agora usufruir de uma proteção anti-malware a vários níveis e de uma proteção web, bem como da configuração de scans e otimização dos recursos utilizados.

Oportunidades para Managed Service Providers

Para gerir várias contas de clientes de uma vez só, os MSP (Managed Service Providers) precisam de ferramentas específicas para obter o melhor controlo e visibilidade sobre o fluxo de trabalho, sobre os sistemas automatizados de faturação e avaliação, bem como uma gestão comum ao nível da segurança. Para facultar suporte a estes profissionais, a Kaspersky Lab completou a integração do Kaspersky Endpoint Security Cloud com plataformas de monitorização e gestão remotas (RMM) e serviços profissionais de automação (PSA), nomeadamente a ConnectWise Manage e a ConnectWise Automate.

Com o Kaspersky Security Integration Plugin instalado, as equipas MSP têm acesso a scans de segurança e atualizações automáticas, à instalação remota de clientes e à centralização de painéis de segurança para gerir contas de clientes através de uma única ConnectWise console.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.