2017-9-22

SEGURANÇA

McAfee lança nova soluções de segurança para a IoT

A McAfee, conhecida pelas suas soluções de segurança para PCs e dispositivos móveis, está empenhada em acompanhar as novas tendências de segurança e por isso foca-se agora numa nova nova área de segurança que ainda não tinha explorado: a da IoT

McAfee lança nova soluções de segurança para a IoT

Atualmente, os utilizadores estão permanentemente conetados a vários dispositivos. As gerações de utilizadores passaram de estar confiadas a um PC para utilizarem recorrentemente os seus smartphones e tablets para executar muitas tarefas diárias, devido à facilidade que estes proporcionam. Para facilitar ainda mais a vida dos utilizadores, hoje em dia tudo à sua volta pode ser conectado e controlado rematoamente.

No entanto, ao mesmo tempo que oferece inúmeras vantagens, este mundo conectado também representa diversos desafios relacionados com a segurança, visto que os cibercriminosos mais experientes continuam a procurar novas formas de intercetar os dados confidenciais dos utilizadores para seu próprio benefício pessoal. De acordo com o relatório McAfee Labs Threat Report: Junho 2017, o ransomware cresceu 59% nos últimos quatro trimestres, atingindo 9,6 milhões de amostras. Enquanto isso, o malware móvel cresceu 79% no mesmo período, atingindo 16,7 milhões de amostras.  Este aumento destaca a necessidade dos utilizadores usarem soluções de segurança que lhes permitam proteger-se contra as ameaças mais recentes, incluindo proteção contra malware, zero-day e ransomware.

Para Marc Vos, senior manager, WW Consumer Product Marketing McAfee, revela que atualmente “o ransomware está a estagnar, porém, a tornar-se cada vez mais sofisticado e arrasador”. Com este novo paradigma da cibersegurança, em que as ameaças são cada vez mais sofisticadas e têm, muitas vezes, o poder de mutação, já não basta proteger o utilizador, mas sim todo o ecossistema que o rodeia.

Nesse sentido, e atenta às necessidades dos utilizadores modernos, a McAfee lançou uma nova linha de produtos onde a principal missão é a de proteger os dados e a informação das pessoas. Baseado no recentemente anunciado motor anti-malware de, a suite principal de segurança da McAfee - incluindo o McAfee Antivirus Plus, McAfee Internet Security, McAfee Total Protection e McAfee Live Safe - fornece uma proteção  contra as ameaças digitais devido à expansão da sua capacidade de automatização e análise do comportamento na cloud.

Com o objetivo de cumprir com a visão de proteger o que mais importa aos seus clientes, a McAfee está a melhorar as suas funções em três áreas chave: dispositivos ligados em casa, segurança online das crianças e privacidade online. Estas novas inovações já estão disponíveis na McAfee Secure Home Platform, McAfee Safe Family e McAfee Safe Connect.

Além de novas funcionalidades de segurança, a nova linha de produtos da McAfee vem acompanhada de uma interface melhorada, que visa ajudar os utilizadores a identificar tudo o que está a acontecer na sua rede.  

Não são só os utilizadores individuais que necessitam de proteção: toda a família necessita de navegar pela Internet em segurança. Deste modo, para proporcionar privacidade aos utilizadores quando estes estão conetados, a McAfee apresenta o McAfee Secure Home Platform. Esta solução está pensada para proteger os dispositivos ligados à rede doméstica, incluindo os dispositivos de IoT, de uma ampla variedade de ameaças. Oferece também novas funções, como o bloqueio de dispositivos e controlos parentais que podem ser geridos a partir de uma aplicação móvel, com notificações em tempo real. Entre os novos produtos está também o McAfee Safe Family, para ajudar os os pais a proteger os seus filhos de conteúdo impróprio, fornecendo funções de monitorização de aplicações e uso web, controlo do tempo dos dispositivos e aplicações e supervisão de localizações; e o McAfee Safe Connect, QUE permite que os utilizadores se liguem à internet de forma segura através da encriptação bancária, ajudando a protegê-los contra tentativas de capturar informações confidenciais.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.