2017-4-27

SEGURANÇA

Já disponível nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Business

A Kaspersky atualizou aquela que é uma das suas principais soluções de segurança corporativa. O novo Endpoint Security for Business incorpora melhorias de flexibilidade, proteção de dados e gestão centralizada de mais plataformas, aplicações e dispositivos

Já disponível nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Business

De acordo com a investigação IT Security Risks 2016, elaborada pela Kaspersky Lab e pelo B2B International, cerca de uma em cada cinco empresas em todo o mundo encontra dificuldades ao nível da gestão da segurança em várias plataformas. Para além de pretender assegurar a segurança de todas as plataformas, os dispositivos que utilizarem o Kaspersky Endpoint Security para Business, o Kaspersky para Exchange Servers e o Kaspersky Security para SharePoint podem agora ser monitorizados através do Kaspersky Security Center, a ferramenta de administração unificada da solução – estendendo a proteção integrada a multiníveis para além dos endpoints, também à cooperação e comunicação dos colaboradores.

As novas caraterísticas e melhorias daquela que é uma das principais soluções do fabricante incluem uma implementação total e remota do Kaspersky Endpoint Security para Mac. Uma implementação, proteção e gestão simplificadas dos dispositivos móveis, juntamente com uma nova opção de gestão de Wi-Fi (que oferece uma lista de redes Wi-Fi seguras) ajudará tabém as empresas a acompanhar a mobilidade e as tendências BYOD sem comprometerem a sua segurança.

Como parte da sua funcionalidade focada na empresa, o novo Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser utilizado como um sensor para a plataforma Kaspersky Anti-Targeted Attack. Uma vez instalado, o componente do sensor pode recolher e entregar dados à plataforma, dando mais visibilidade aos sistemas corporativos. The Changes – uma funcionalidade de auditoria integrada no Kaspersky Endpoint Security for Business permite que as equipas de segurança IT acompanhem as mudanças nas normas e tarefas, e comparem revisões de normas e tarefas de modo a identificar quaisquer diferenças automaticamente.  

Melhorias na capacidade de proteção de dados

A solução endpoint da Kaspersky Lab engloba a proteção de dados. Com novas capacidades de encriptação de discos rígidos, disponíveis através da gestão do Microsoft BitLocker ou do Kaspersky Disk Encryption, os cibercriminosos não conseguem aceder aos dados críticos das empresas, que podem acabar por expor os consumidores, os parceiros ou prejudicar a continuidade do seu negócio – mesmo que acedam a dispositivos roubados ou perdidos. O Kaspersky Security Center gere remotamente o Microsoft BitLocker, monitoriza o status de dispositivos encriptados e faz o back-up das chaves de encriptação para que consiga restaurar palavras de acesso esquecidas.

A solução tem como base a abordagem HuMachine Intelligence da Kaspersky Lab – uma fusão de intelligência em ameaças com machine learning e com a experiência das melhores equipas de segurança da empresa. As ciberameaças são detetadas através de algoritmos de machine learning  formados no big data a partir da Kaspersky Security Network. A plataforma global cloud-based threat intelligence, Kaspersky Security Network, processa metadata voluntariamente submetida por milhões de utilizadores dos produtos Kaspersky, enquanto os peritos em segurança estão constantemente a adaptar modelos matemáticos para que consigam detetar novas ameaças sofisticadas.

As ameaças são identificadas e bloqueadas através de uma combinação de técnicas. Para além de algoritmos precisos que oferecem falsas deteções positive-free de malwares conhecidos, há heurísticas baseadas em Machine Learning e mecanismos de comportamento capazes de detetar amostras sofisticadas antes desconhecidas. A Kaspersky Security Network oferece uma proteção cloud de reação imediata a novas ameaças, enquanto os modelos Machine Learning on-premises permitem a deteção de novas ameaças mesmo no modo offline.

O Kaspersky Endpoint Security for Business está disponível nas seguintes edições destinadas às diferentes necessidades das empresas com funcionalidades especiais: Selecionadas, Avançadas e Total.

A solução está disponível a nível global tanto sob licenciamento tradicional como por subscrição.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.