2017-5-23

SEGURANÇA

Fortinet atualiza arquitetura Security Fabric

A arquitetura Security Fabric ampliou o seu rendimento, automatização, visibilidade e gestão em em todo o tipo de ambientes cloud, abrangendo tanto Infrastructure-as-a-Service (IaaS) de clouds públicas e privadas, como as aplicações SaaS (Software-as-a-Service)

Fortinet atualiza arquitetura Security Fabric

Segundo um estudo recente da ESG Research, 62% dos profissionais de cibersegurança confirmam que é difícil obter o mesmo nível de visibilidade ao trabalhar na cloud, em comparação com as suas redes físicas, enquanto 56% afirmam que as operações e processos de segurança da rede da sua organização carecem do nível adequado de automatização e orquestração necessária para a cloud. Com o objetivo de alcançar os benefícios de eficiência, elasticidade e escalabilidade que proporciona a cloud, os dados e elementos de segurança em todos os ambientes devem estar integrados, visíveis e prontos para partilhar inteligência que garanta uma proteção automatizada.

Com base nestes dados, a Fortinet ampliou as capacidades da sua arquitetura Security Fabric, como forma de oferecer às empresas o mesmo nível de segurança e  inteligência de ameaças nos ambientes cloud que eles têm nas suas redes físicas. Como parte do lançamento do FortiOS 5.6, as últimas melhorias incorporadas contemplam segurança cloud extremo a extremo para empresas e fornecedores de serviço.

Rendimento de segurança único para clouds privadas e públicas

O FortiGate virtualizado foi melhorado, de modo a ser capaz de proporcionar um rendimento à escala cloud, quer para públicas quer privadas. Agora, as máquinas virtuais (VM) oferecem um rendimento por core até três vezes mais rápido que os anteriores, com opções de aumento de capacidade de 16, 32 ou mais cores de CPU numa única VM. O dispositivo virtual FortiGate também proporciona o rendimento VM mais rápido do mundo chegando até aos 132 Gbps com apenas seis cores, quando acelerado com as Fortinet Security Processing Units (SPU). As novas propostas também permitem economizar entre 20-30% com o mesmo rendimento VM melhorado.

Automatização da segurança na cloud pública mediante licenciamento on-demand e de auto-escala

Á medida que cada vez mais organizações transferem a infraestrutura TI para a cloud, os modelos de consumo on-demand ajudam a mudar CapEx para OpEx, permitindo reinvestimentos estratégicos no negócio e o controlo da infraestrutura cloud. As soluções virtuais Fortinet Security Fabric oferecem proteção integral da rede e conteúdos e encontram-se em modo on-demand em Azure Marketplace. Além disso, as soluções da Fortinet com capacidades melhoradas de escala automática e orquestração estão disponíveis tanto para AWS on-demand como para BYOL.

VM On-Demand oferece métricas de pagamento por utilização para fornecedores na cloud

A nova VM On-Demand da Fortinet proporciona uma plataforma de licenciamento e provisionamento chave-na-mão a fornecedores cloud e MSSP para oferecer preços e automatização a pedido para os clientes finais. A plataforma suporta a opção para uso com recursos de medição por hora ou baseada em volume, assim como compatibilidade de orquestração NFV para MSSP. Em conjunto com o FortiHypervisor, a VM On-Demand oferece aos fornecedores da cloud uma seleção de formatos de equipamento nas instalações do cliente (CPE): físico, virtual e híbrido, para proporcionar serviços de segurança gerida e SD-WAN.

Nova proteção de aplicações cloud com FortiCASB

A Fortinet apresenta o seu novo serviço FortiCASB baseado em API que permite aos responsáveis de TI manter a visibilidade da segurança para o acesso dos utilizadores, dentro e fora da rede corporativa, a algumas das aplicações SaaS mais utilizadas, incluindo o Office 365. A FortiCASB protege os dados armazenados em SaaS das ameaças transmitidas na cloud e proporciona ferramentas de cumprimento e auditoria para ajudar a obter um melhor controlo das aplicaçoes SaaS. A FortiCASB estará disponível no final do segundo trimestre de 2017.

"As empresas estão a construir uma infraestrutura flexível e escalável com a utilização da cloud pública e privada. Como consequência, é fundamental manter uma postura de segurança consistente. A Fortinet, através da sua arquitetura Security Fabric, está a melhorar as suas capacidades de segurança em infraestrutura, em aplicações (SaaS) e na cloud privada. O que abrange uma maior escalabilidade e novas funcionalidades da cloud pública e visibilidade SaaS através de uma nova oferta CASB, oferecendo um rendimento de segurança ótimo à escala cloud”, refere John Maddison, vice-presidente sénior de produto e soluções da Fortinet.

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.