2018-3-28

SEGURANÇA

Advertorial

Faurecia escolhe ModSecur® Micro Data Center para reforçar a segurança da sua informação

A Maxiglobal trabalha no sentido de criar soluções físicas que se adaptem às necessidades dos negócios, estando sempre de olhos postos no futuro. O cliente está no centro de todo o processo, desde o desenho da solução, até à sua implementação

Faurecia escolhe ModSecur® Micro Data Center para reforçar a segurança da sua informação

 

Há 20 anos que a Maxiglobal tem vindo a crescer no mercado das TI em Portugal e conta hoje com um portefólio de serviços e soluções que se adaptam a qualquer tipo de negócio e que são desenvolvidos e implementados segundo uma premissa transversal a toda a empresa: continuar a adquirir conhecimentos e experiência para inovar e fazer chegar ao mercado as soluções mais sustentáveis, eficientes e seguras para os negócios.

O nosso cliente e parceiro, a multinacional francesa Faurecia, é uma organização que goza de prestígio no setor automóvel, reflexo da qualidade das suas soluções, e que tem vindo a apostar continuamente em inovação, tendo em conta a dimensão das suas infraestruturas – presença em 35 países, quatro continentes e mais de cem mil funcionários em todo o mundo. A Faurecia emprega mais de quatro mil funcionários em seis fábricas no norte, centro e sul do país. Este caso de sucesso assenta numa parceria exemplar, da qual a Maxiglobal se orgulha.

 

A solução ideal para pequenas infraestruturas de  datacenter, com segurança de alto nível

O ModSecur® MDC é um sistema autónomo e completo que inclui climatização, sistema de deteção e extinção de incêndios, segurança física e lógica, UPS e ainda um sistema de gestão DCIM (ModSecur® EMS – Environmental Monitoring System) que permite a monitorização remota da infraestrutura em tempo real através de uma plataforma online de acesso restrito. À semelhança de todos os produtos desenvolvidos pela Maxiglobal, o ModSecur® MDC pode ser utilizado as-a-service e é uma solução totalmente criada e desenvolvida em Portugal

Esta solução desenvolvida para a Faurecia, para além da redundância dos sistemas de energia e climatização, muito valorizados pelo cliente, tem ainda incorporada uma central de aspiração Micra para minimizar os riscos em caso de incêndio, contando com uma maior sensibilidade na deteção de fumos – até agora caso único na implementação de um Micro Datacenter ModSecur®, mas muito comum nas soluções IT Room e IT Container.

As soluções ModSecur® são customizadas e desenvolvidas em co-criação com o cliente, desde o seu desenho à implementação, o que permite adaptar a solução às necessidades da empresa, procurando sempre responder da melhor forma e mantendo a qualidade dos serviços e soluções da Maxiglobal. A parceria com a Faurecia baseia-se nesse princípio de co-criação, em que o cliente está no centro de todo o processo. Neste momento, através de uma normalização das caraterísticas da solução, adaptadas às necessidades específicas da empresa, a Maxiglobal pode desenvolver vários ModSecur® MDC para qualquer filial da Faurecia em todo o mundo.

Alinhar as TI com o negócio é cada vez mais indispensável, uma vez que as organizações, atualmente, olham para as tecnologias como uma forma de inovar e não apenas como ferramenta de trabalho.

 

Advertorial

Artigo elaborado por Maxiglobal.

 

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.