2016-2-08

SEGURANÇA

Dell lança novas soluções de proteção empresarial

A Dell apresentou uma série de novas soluções de proteção que permitem aos clientes implementarem uma estratégia de segurança empresarial contra as ameaças persistentes avançadas

Dell lança novas soluções de proteção empresarial

As novas soluções da Dell incluem uma nova abordagem da marca em relação à deteção e bloqueio de ameaças avançadas e persistentes; a expansão da segurança do utilizador para apps na Cloud com sistema de autenticação multifator, assim como melhoramentos na suite Dell Data Protection (DDP) de soluções de segurança de dados; optimização na gestão e integração de políticas em toda a nova geração de firewalls da Dell (NGFWs), nos pontos de acesso wireless e com switch e nos novos serviços de segurança e aplicações.

A abordagem da Dell em relação à segurança visa unir os silos da segurança de TI numa solução modular e integrada, com a capacidade de partilhar perspetivas e garantir o controlo em toda a organização.

Proteção contra APTs

Para proteger os clientes contra os crescentes perigos das ameaças mais avançadas e persistentes (APTs), a Dell apresenta o Dell SonicWALL APT Protection Service.
Esta  novidade, disponível em firewalls e serviços de segurança de e-mail, verifica ficheiros de qualquer dimensão e retém todos os aqueles que forem desconhecidos e considerados potencialmente perigosos, até conseguir chegar a um veredito. Esta solução tem por base tecnologias de ambientes de testes multicamada que recorrem à emulação de sistemas e a técnicas de virtualização para detetarem mais ameaças que as soluções de apenas um motor, disponíveis no mercado. Integram também o SonicWall GRID, a plataforma de forense na Cloud que permite uma análise em tempo real a partir de mais de 500 mil NGFWs conectados.

Entre as vantagens desta solução, incluem-se a nova geração integradas dos switches Dell Networking X-Series através da interface da firewall Dell SonicWALL, que permite aos clientes a gestão e a aplicação de políticas de segurança em toda a rede, switching, wireless e aceleração WAN a partir de uma única consola de gestão; e a Dell SonicWALL Email Security, que pretende aumentar a eficiência através da introdução das assinaturas de antivírus Cyren. Os equipamentos da Dell, Hosted Email Security e Email Security, e o software com a versão 8.2 integram agora a melhor proteção de antivírus multicamada, nomeadamente o DELL SonicWALL GRID AV, o McAfee AV, Kaspersky AV e o Cyren AV.

O novo Dell One Identity Cloud Access Manager 8.1 permite ainda o acesso seguro a todas as aplicações internas e na Cloud, aplicando políticas de segurança e de controlo. A nova versão acrescenta uma solução de autenticação multifator baseada em SaaS, através do Defender as a Service.

A Dell anuncia ainda a expansão do seu Security Analytics Engine, incluído com o CAM, para reunir informações a partir de múltiplas fontes e desta forma conseguir aumentar a capacidade de oferecer uma segurança sensível ao contexto, com decisões de adaptação e execução em tempo real.

Soluções de proteção de dados

A Dell Security Solutions traz três novas soluções que vão integrar a gama Dell Data Protection (DDP) que oferecem uma maior proteção dos dados em contexto de mobilidade.

Assim, a Dell Data Protection, Cloud Edition 2.0 permite a encriptação dos dados e a promulgação do controlo de políticas empresariais à medida que os dados se movem do terminal para as principais plataformas de Cloud públicas.

O Dell Data Protection, Server Encryption fornece ainda uma solução de software de encriptação para servidores Windows que se encontram em filiais ou escritórios remotos, como por exemplo, escritórios governamentais, cadeias de retalho e escritórios jurídicos que trabalham habitualmente com muita informação confidencial. Esta solução oferece às empresas uma proteção dos dados armazenados em servidores mais vulneráveis, assim como uma gestão facilitada e o acesso a relatórios de conformidade.  

Pertencente ao Dell Data Protection é também a solução Endpoint Recovery, que permite que os executivos efetuem cópias de segurança permanentes, tanto para laptops, como desktops ou tablets.

A Dell SecureWorks anunciou ainda a disponibilização global da sua nova capacidade on-demand de Emergency Cyber Incident Response (ECIR) para clientes que estão a implementar ativos na Amazon Web Services (AWS).

Está a ser formalizado o lançamento da Dell AEGIS, uma ferramenta que visa auxiliar os clientes empresariais a identificarem e avaliarem as vulnerabilidade associadas às aplicações críticas da organização e a tomarem medidas preventivas.

O Dell One Identity Cloud Access Manager 8.1 e o Dell SonicWALL Email Security já estão disponíveis em todo o mundo, a capacidade on-demand de Emergency Cyber Incident Response (ECIR) da Dell SecureWorks já está disponível na América do Norte, América Latina, e nas regiões da EMEA, APJ e ANZ e as soluções Dell Data Protection estão disponíveis nos EUA e em alguns países seleccionados por todo o mundo.

ARTIGOS RELACIONADOS

CES 2016: Dell atualiza gama profissional Latitude com modelos dois-em-um
HARDWARE

CES 2016: Dell atualiza gama profissional Latitude com modelos dois-em-um

LER MAIS

Dell reforça soluções de Big Data e Analítica
SOFTWARE

Dell reforça soluções de Big Data e Analítica

LER MAIS

Microsoft e Dell lançam solução conjunta de Cloud híbrida
CLOUD

Microsoft e Dell lançam solução conjunta de Cloud híbrida

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.