2017-3-28

SEGURANÇA

Cisco Umbrella protegeu participantes do Pixels Camp

Durante os três dias do evento, que recebeu mais de mil programadores, registaram-se mais de oito milhões de pedidos de Domain Name System (DNS) dos quais 748 eram malware e 295 phishing

Cisco Umbrella protegeu participantes do Pixels Camp

Ao longo dos três dias do Pixels Camp, a plataforma de segurança na cloud bloqueou três das mais populares ameaças de cibersegurança a operar a nível mundial: seis ataques dos malwares Angler e Darkleech e 24 ataques do esquema de ransomware Locky.

“O Pixels Camp foi um excelente exemplo de como a inteligência, a visibilidade global e o controlo da informação são fatores chave para a cibersegurança na nova era digital, agindo contra a rapidez e complexidade dos ataques. As organizações necessitam cada vez mais de segurança que se estenda da rede aos terminais e da Cloud até qualquer ponto que as operações da organização alcancem, e isso só será possível com uma estratégia de segurança integrada que inclua ferramentas que garantam o controlo de todas as frentes num cada vez mais curto espaço de tempo”, revela Rui Brás Fernandes, CTO da Cisco Portugal.

Com um setup de apenas 10 minutos, a plataforma Cisco Umbrella (OpenDNS) protege os sistemas e dados em qualquer porto ou protocolo, tanto para conexões DNS como para conexões IP-iniciadas. A solução foi desenvolvida pela OpenDNS, empresa adquirida pela Cisco que proporciona proteção face a ameaças avançadas para qualquer dispositivo em qualquer momento e lugar através de segurança de rede desde a cloud e soluções de inteligência que se apoiam numa visibilidade global da Internet. A solução Cisco Umbrella contribui e beneficia ativamente do trabalho da equipa de Threath Intelligence– Cisco TALOS.

A oferta Cisco Umbrella é uma das plataformas que compõem a oferta da Cisco para responder aos atuais desafios e integra-se na estratégia de “segurança em todo lado” (Security Everywhere), que pretende ajudar as organizações a proteger os seus ativos na nova era digital, através da cloud, da rede e dos terminais.

“Há milhões de ciberataques todos os dias, com impacto em negócios de pequena e média dimensão em todo o mundo. Vivemos hoje numa realidade globalmente conectada onde a segurança digital se tornou crítica para todas as organizações e a sensibilização é o primeiro passo para a prevenção efetiva. No Pixels Camp, a Cisco enquanto nossa parceira demonstrou como ferramentas como a OpenDNS podem oferecer inteligência, agindo de forma defensiva contra estes ataques e utilizando uma arquitetura simples e não intrusiva que funciona”, comenta Celso Martinho, CEO da Bright Pixel.

O Pixels Camp teve lugar no LXFactory, em Lisboa, em outubro de 2016. A Cisco marcou presença com as equipas Cisco Portugal, Cisco Devnet e Cisco Umbrella (OpenDNS).

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.