2017-2-23

SEGURANÇA

Cisco lança Next-Generation Firewall

A Next-Generation Firewall (NGFW) Firepower 2100 está concebida para garantir a disponibilidade e proteger as funções críticas e os dados empresariais das empresas que processam um grande volume de transações sensíveis, como as que pertencem à banca e retalho

Cisco lança Next-Generation Firewall

A nova gama pretende eliminar a necessidade de escolher entre desempenho e proteção, incorporar uma arquitetura expansível com melhorias de até 200% na taxa de transferência de dados como forma de eliminar os “engarrafamentos” – desde o extremo da rede até ao data center.  

A Cisco está também a investir na simplificação da gestão de portfólios de segurança dos negócios, desde o dispositivo até à cloud, incluindo melhorias de produtividade e de defesa contra ameaças em ferramentas Cisco Firepower Device Manager para necessidades locais, Cisco Firepower Management Center para as necessidades de gestão de segurança centralizada e Cisco Defense Orchestrator para a gestão baseada na Cloud.

A nova gama Cisco Firepower 2100 procura proporcionar às empresas uma arquitetura concebida para proteção contra grandes ameaças sem afetar o desempenho das funções críticas do negócio, através da configuração CPU Multicores dual que promete acelerar as funções-chave de criptografia, firewall e proteção contra ameaças.

Os seus quatro modelos (2110, 2120, 2130 e 2140) oferecem uma taxa de transferência de dados entre 1,9 e 8,5 Gbps, aproveitando os progressos na disponibilidade da rede Cisco e duplicando a densidade de portos com conectividade 10 GbE.

A Cisco otimizou ainda as ferramentas de gestão local, centralizadas e na Cloud, acom o objetivo de ajudar as empresas a melhorar as suas operações e responder às exigências dos utilizadores de forma mais eficaz e económica.

O Firepower Device Manager oferece uma interface local baseada na web local para desenvolver dispositivos Cisco Firepower NGFW em poucos minutos utilizando um guia de assistente de instalação. Paralelamente, o Firepower Management Center (FMC) procura oferecer uma gestão de segurança simples e completa para vários dispositivos. Os novos appliances FMC aumentam a escalabilidade de gestão em 50% face aos modelos anteriores do fabricante.

O FMC permite aos utilizadores automatizar diversas tarefas de segurança, incluindo avaliação, correlação, contenção e reparação. Com a Cisco Threat Intelligence Director (TID), utilizando padrões da indústria, FMC pode integrar e correlacionar contra ameaças de terceiros ou personalizada pelos clientes, fornecendo uma capa de defesa adicional através de sensores de segurança na rede.

A Cisco oferece integra ainda na sua nova solução o Cloud Defense Orchestrator proporciona uma gestão de políticas baseada na Cloud. Esta ferramenta pretende ajudar as equipas otimizar e aumentar a gestão de políticas de segurança desenvolvendo-a e implementando-a de forma uniforme em toda a empresa. A CDO oferece apoio de Web Security Appliance v.11 e está disponível através de uma Cloud na Europa.

“A Firewall da Nova Geração demonstrou ser a mais eficaz do mercado, mas também sabemos que os negócios enfrentam múltiplos fatores, como o défice de profissionais e o aumento de vetores de ataque que podem diminuir até mesmo a eficácia das melhores soluções. A nova gama Cisco Firepower 2100 responde a estes desafios simplificando a gestão da arquitetura das empresas garantindo o máximo desempenho a todo o momento”, David Ulevitch, vice-presidente e diretor-geral do departamento de Segurança na Cisco.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.