2018-3-21

SEGURANÇA

Arquiteturas de Cibersegurança Modulares da F5 Networks

As aplicações ocupam hoje um lugar central nos negócios, o que se reflete num aumento dos riscos. Salvaguardar a sua integridade é uma medida de proteção fundamental

Arquiteturas de Cibersegurança Modulares da F5 Networks

As aplicações são o meio para o acesso aos dados

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) há 12 anos, segundo a Gartner, apresenta uma tecnologia inovadora que garante a entrega, disponibilidade, segurança e aceleração das aplicações em ambientes Web. A F5 reforça o seu portfólio de produtos com as soluções DDoS Hybrid Defender e SSL Orchestrator. Trata-se de uma nova linha de soluções dedicadas para assegurar e reforçar a segurança de dados e aplicações no novo paradigma da transformação digital.

As soluções atuam em ambientes tradicionais de Data Center (Appliances), modelos baseados em software (Virtual Editions), modelos As a Service (SilverLine) e na Cloud (Hybrid and Multi-Cloud), soluções que se adaptam de forma precisa aos ambientes de cada empresa, serviços e negócios.

 

Segurança Aplicacional

Hoje, as aplicações estão no centro dos negócios. Com este ambiente baseado em aplicações surgem novos riscos do qual 86% das intrusões de segurança e acesso a dados ocorrem ao nível das aplicações.

Proteger os seus dados e a sua empresa requer soluções de segurança integradas para defender áreas críticas de risco. Os dados das aplicações incluem estratégias de negócios do qual envolve as informações mais sensíveis de seus clientes.

As soluções de F5 ajudam as empresas a garantir os acessos seguros, confidenciais e com total integridade dos dados enquanto mantêm as aplicações protegidas e cumprindo a norma RGPD.

Proteção DDoS Hybrid Defender é a nova oferta no portfólio da F5 contra ataques volumétricos e DDoS generalizados. É uma solução baseada na integração de hardware e na cloud, de alto desempenho com a inteligência e capacidade de mitigação, serviço offsite de segurança F5 denominado Silverline.

Essa abordagem híbrida melhora o tempo de mitigação em cenários nos quais a disponibilidade de web sites e aplicações são cruciais para os processos de negócios e serviços das empresas. A solução fornece uma cobertura abrangente de DDoS por meio de Analíticas comportamentais, mitigação de ataques de layer 2, 3, 4 e 7 fornecendo uma proteção e visibilidade dos ataques sofisticados até a camada de aplicação.

 

Visibilidade e controle do tráfego SSL/TLS

À medida que aumenta o tráfego cifrado são criadas camadas de segurança distribuídas para proteger os dados em trânsito, muitas das ferramentas de segurança são pouco eficazes e de visibilidade reduzida.

SSL Orchestrator proporciona a visualização das comunicações, reencaminhamento e replicação baseada nas comunicações cifradas dos dados das aplicações. Com appliances especialmente construídas para SSL/TLS, este produto fornece a capacidade criptográfica de ponta, incluindo serviços dinâmicos, sensíveis ao contexto, e integrações nativas. O SSL Orchestrator pode aumentar expressivamente o desempenho e em simultâneo reduzir os custos da infraestrutura em toda a cadeia de segurança. Isso é feito de modo a eliminar a necessidade de inspeção e cifra redundantes.

Uma estratégia de defesa “In Deep" é aplicada e disponibilizada nesta solução, para melhorar a deteção de ataques e propagação de malwares, através da orquestração de um ecossistema de fornecedores de segurança. Web Application Firewall (WAF) e WebSafe Proteja as suas aplicações, clientes e os respetivos dados locais e/ou na “Cloud” com a solução WAF e websafe da F5.

A solução de WAF colocada à frente das aplicações pode interromper rapidamente as ameaças contra as aplicações e mitigar as vulnerabilidades das mesmas. Como parte fundamental da sua estratégia total de segurança aplicacional, as soluções WAF da F5 podem proteger seus dados, habilitar a conformidade e fornecer proteção contínua contra ameaças em constante evolução.

Silverline® WAF Express facilita e acelera a implementação de soluções de Web Application Firewall. Os programadores que desenvolvem e disponibilizam as Apps em ambientes na Cloud demonstram um crescente interesse numa abordagem de "segurança da aplicação como serviço" para endereçar a mitigação de ataques.

Com o Silverline WAF Express, o CISO poderá selecionar facilmente quais aplicações e serviços críticos e que proteções WAF são aplicadas. Nesse modelo, os consultores experts do SOC da F5 mantêm as políticas de segurança de cada empresa, realizando ações como monitoração, mitigação de ataques a Apps e construção das componentes de analíticas para aplicações hospedadas na cloud pública, privada ou no Data Center.

WebSafe solução de proteção aplicada aos browsers dos clientes reforçando a confidencialidade dos dados ao nível do browser “client side”, integridade e acesso efetuando uma proteção contra phishing, malwares e transações indevidas.

 

Advertorial

Artigo elaborado por F5 e Westcon

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.