2017-7-26

REDES & TELECOM

TP-Link consolida liderança do mercado mundial de soluções de Wi-Fi

No primeiro trimestre de 2017, o fabricante consolidou a sua liderança no mercado mundial de dispositivos Wi-Fi, com uma quota de 45,95%

Segundo a IDC, durante o período analisado, a marca reforçou a sua posição de liderança no mercado mundial de soluções Wi-Fi, no que diz respeito ao número de unidades vendidas. De acordo com a consultora, a TP-Link arrecadou 45,95% do mercado. Este valor traduz um crescimento trimestral de quase 3 pontos percentuais sobre a quota registada de outubro a dezembro de 2016.

De acordo com a consultora, a TP-Link ocupa a primeira posição deste setor há já 26 trimestres consecutivos, ou seja, é há seis anos e meio o fabricante com mais unidades comercializadas em todo o mundo.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados revelados pela IDC. Eles mostram, uma vez mais, que a nossa capacidade de inovação tecnológica dá origem ao desenvolvimento de soluções que dão resposta a necessidades atuais do mercado: última tecnologia altamente fiável, a preços competitivos”, disse Andy Chen, VP Networking BU e Comercial do International da TP-Link.

No que diz respeito ao mercado mundial de switches Ethernet, a IDC coloca a TP-Link como o segundo fabricante, em termos de número de portas. De acordo com os dados, a marca mantém esta sua posição, conquistada o ano passado, desde que alcançou o primeiro lugar do ranking.

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES