2016-8-04

REDES

Como otimizar a utilização de hotspot, segundo a TP-Link

Ter Internet em qualquer local é cada vez mais uma exigência por parte dos utilizadores, que não conseguem imaginar-se "desconetados" do mundo

Como otimizar a utilização de hotspot, segundo a TP-Link

TP-Link M7350

Preocupada em auxiliar os utilizadores nesta questão, até porque para muitos, embora estejam de férias, existe sempre a necessidade de dar resposta a e-mails urgentes e importantes, a TP-Link faculta seis formas de optimizar o hotspot portátil.

Os conteúdos multimédia são dos mais apelativos para os utilizadores, porém, do ponto de vista de consumo de largura de banda, há uma enorme diferença entre visitar algumas páginas online e aceder a streams de áudio ou consultar vídeos do YouTube, que consomem muito mais largura de banda e, consequentemente, o plafond de tráfego. Embora os hotspots como o TP-Link M5250 ou M7350 permitam partilhar a largura de banda por 10 utilizadores, essa partilha deve ser contida.

Os utilizadores que se desloquem para geografias mais remotas, deverão ter em atenção se existe cobertura 3G/4G por parte do seu operador móvel, para que consiga utilizar sem problemas o hotspot que leva consigo para aceder aos conteúdos.

A TP-Link aconselha também os utilizadores a investirem algum tempo com as definições do seu hotspot. É importante que o Wi-Fi esteja configurado para um modo de economia de bateria. A autonomia também será superior se os dispositivos estiverem mais perto do hotspot. Equipamentos como o TP-Link M5350, por exemplo, podem ser carregados através da porta USB do portátil, enquanto partilham o acesso à Internet. O M7350 também pode ser recarregado desta forma, e apresenta uma autonomia de até 10 horas. Os hotspots TP-LINK podem também ser recarregados utilizando powerbanks, como o TL-PB10400 ou TL-PB5200.

Controlar o consumo dos dados é uma das ações principais que devem ser realizadas por quem não quer chegar ao final do mês e ter estourado o plafond. O TP-Link M7350 mostra inclusivamente num pequeno ecrã embutido no chassis do dispositivo o consumo de dados, assim como a autonomia espectável e outras informações úteis para o utilizador.

Se está de férias mas tem e-mails de trabalho urgentes que deseja receber, então o utilizador deverá restringir o e-mail apenas ao trabalho, e poderá ainda configurar as definições do e-mail para que descarregue apenas os cabeçalhos e que, por exemplo, nunca descarregue de forma automática e-mails acima de 150kB.

Por fim, a TP-Link aconselha a que os utilizadores tenham em conta que as aplicações, mesmo que executadas em fundo, consomem dados que o utilizador nem se apercebe. Neste caso, o melhor a fazer é, por exemplo, desativar as notificações das aplicações, e atualizar o e-mail de forma mais espaçada.

Recomendado pelos leitores

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países
REDES

Colt lança oferta de Networks-as-a-Service em mais países

LER MAIS

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN
REDES

Parceria entre Colt e Versa Networks responsável por fornecer mais de mil serviços SD WAN

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.