2016-7-18

NEGÓCIOS

Toshiba lança solução de desktop virtual para o mercado empresarial

O Toshiba Mobile Zero Client (TMZC) é a primeira solução móvel baseada no conceito "zero client", transformando cada PC num terminal, sem sistema operativo nem hard drive, que opera através de um desktop virtual servido a partir da cloud

Toshiba lança solução de desktop virtual para o mercado empresarial

A Toshiba abandonou recentemente o mercado de consumo, na Europa, e pretende agora comprometer-se ainda mais com o  segmento empresarial (mid market e grandes empresas) ao longo deste ano, através de uma estratégia que, além do hardware, engloba também soluções.

A solução Toshiba Mobile Zero Client (TMZC) é a primeira a chegar ao mercado no âmbito desta nova estratégia e promete ser pioneira, ao facilitar a gestão do dispositivo por parte das equipas de IT, uma vez que os dados empresariais estão armazenados fora do portátil, numa cloud, o que proporciona maiores níveis de segurança e de mobilidade.

“Para esta solução, utilizámos o hardware de alta qualidade presente nos nossos melhores dispositivos e pegámos na nossa capacidade única de ‘escrever’ no firmware para criar o Mobile Zero Client”, explicou ao IT Channel Christian Schulz, European PM e Zero Client Specialist da Toshiba.

“Contornar os riscos de segurança representa custos para a gestão de IT. É necessário estabelecer políticas, comprar licenças, proteções antivírus, entre outros, e esta é uma questão permanente”, sublinhou.

Os dispositivos com TMZC permitem que os utilizadores acedam ao seu próprio desktop virtual, seja no trabalho ou em casa, sem dados alojados localmente, em  hard drive ou solid state drive (SSD). Todas as funcionalidades e dados estão disponíveis através de uma infraestrutura de desktop virtual cloud-based, com o objetivo de eliminar a possibilidade de malware e de minimizar o risco de furto de dados em caso de roubo do PC.

Esta solução pode ser configurada na mais recente gama de notebooks empresariais da Toshiba, com 6ª geração Intel: gamas Portégé, Tecra e Satellite.

Além de proteger os dados, esta solução pretende fornecer proteção adicional através da BIOS desenvolvida exclusivamente pela Toshiba in-house com o objetivo de eliminar a interferência de terceiros. Deste modo a Toshiba consegue restringir as conexões com o servidor de gestão por meio de autenticação e negar qualquer tentativa de iniciar sessão a partir de dispositivos externos ou redes não autorizadas.

Ao contrário de outros thin clients e zero clients existentes, a TMZC permite que as organizações tenham a capacidade e a confiança para assegurarem um mobile work seguro, incentivando os colaboradores a trabalharem de forma produtiva e eficiente onde quer que estejam. Além disso, os custos a longo prazo também são beneficiados com esta solução, uma vez que as infraestruturas podem reduzir a sua dimensão ao permitirem que os seus colaboradores trabalhem remotamente.

Com o objetivo de facilitar a implementação, a TMZC é compatível com Citrix ou VMWare, podendo ser integrada de forma mais flexível nas infraestruturas de IT já existentes. Além disso, a TMZC é instalada na rede da empresa, eliminando a necessidade de processos morosos e com custos associados.

Com o lançamento da Toshiba Mobile Zero Client, e de outras iniciativas que irá promover ao longo do ano, o fabricante está otimista em relação ao seu crescimento para o próximo ano. “Temos boas perspetivas para o mercado de B2B. Esperamos conseguir continuar a crescer, em conjunto com os nossos Parceiros, com o Canal em si, ao colocarmos o nosso foco nos nossos dispositivos premium”, destacou ao IT Channel João Dessa, Sales Manager B2B Portugal, Toshiba.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Toshiba tem nova estratégia para o mercado empresarial europeu
NEGÓCIOS

Toshiba tem nova estratégia para o mercado empresarial europeu

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.