2014-5-15

NEGÓCIOS

• Tecnológica portuguesa disponibiliza solução de sincronização à GS1 Association Greece

Saphety expande-se para a Grécia

A Saphety foi a empresa selecionada pela GS1 Association Greece para sincronizar os dados no setor do retalho através da solução SyncCode. A assinatura deste acordo marca a entrada da empresa portuguesa na Grécia, reforçando a sua estratégia de internacionalização e consolidação como um dos principais players a nível mundial em soluções de sincronização de dados de produtos

Saphety expande-se para a Grécia

João Pereira, da Saphety

Miranda Yacoumaki, CEO da GS1 Association Greece afirma que “hoje em dia, a atualização constante da informação dos diferentes produtos que os retalhistas pretendem vender é um processo delicado, que pode afetar a relação com o cliente. Desta forma, e tendo em conta que a escala do retalho está a atingir níveis consideráveis na Grécia, onde contamos com 1450 associados que representam 30 biliões de euros, decidimos facilitar este processo, disponibilizando serviços de alinhamento de dados. A escolha recaiu sobre a solução da Saphety pela flexibilidade de integração e capacidade de adaptar as suas soluções às especificidades de cada um dos nossos membros. O nosso objetivo é alargar este serviço a 1000 novos associados nos próximos 2 anos”.
Com a solução SyncCode, a GS1 Association Greece irá aumentar a eficiência da cadeia de abastecimento dos seus associados e garantir a adoção das melhores práticas de sincronização de dados dos produtos. Através da ligação com a rede GDSN (Global Data Syncronization Network), o SyncCode simplifica também a receção e envio dos dados de produtos para os mercados internacionais considerados prioritários pela GS1 Association Greece, facilitando a exportação e importação por parte de todos os envolvidos. Em fase de desenvolvimento está a adaptação desta solução para o setor de bem-estar e saúde, uma das prioridades das GS1’s.
De acordo com João Pereira, Chief Business Development Officer da Saphety “um dos nossos objetivos tem sido tornar-nos o parceiro ideal para cada GS1, através de uma solução alinhada com as necessidades específicas de cada organização. Além da solução de alinhamento de produtos, o SyncCode, a Saphety tem ainda a solução SyncMedia, focada na sincronização de imagens de produtos para FMCG, e o SyncAggregator, desenvolvido para dar resposta às necessidades específicas de B2C e da diretiva comunitária 1169/2011”.
Depois da Dinamarca, Finlândia, Suécia, Portugal, e Colômbia a Saphety alarga agora a parceria com a GS1 com a entrada no mercado grego. Em termos globais, a carteira de clientes da tecnológica portuguesa conta já com mais de 8.100 empresas clientes e 100 mil utilizadores, em mais de 20 países.
Sobre a Saphety
A Saphety é uma empresa líder em soluções purchase-to-pay, otimização de processos de negócio e sincronização de dados de informação e multimédia para as MO’s mundiais, GS1. A Saphety pertence ao maior grupo não financeiro português - Grupo Sonae, com mais de 40.000 colaboradores em 66 países. Para além do setor das telecomunicações, o Grupo Sonae está também presente no Retalho, no mercado Imobiliário, na Indústria e outras áreas de negócio. Com uma presença direta e indireta na Europa, América Latina, África e Ásia, através de escritórios locais e/ou parceiros locais, a Saphety desenvolve, implementa e dá apoio das soluções de software, sendo o objetivo disponibilizar no mercado serviços e produtos inovadores com tecnologias de última geração. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 8.100 empresas clientes e 100 mil utilizadores, em cerca de 20 países do mundo.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos
NEGÓCIOS

Airbus desiste de compra de unidade de cibersegurança da Atos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.