2018-3-01

NEGÓCIOS

SAP adquire Callidus Software

A SAP e a Callidus Software fecharam um acordo de aquisição de aproximadamente 2,4 mil milhões de dólares

SAP adquire Callidus Software

O conselho de administração da CallidusCloud aprovou por unanimidade a transação. O preço de compra por ação de 36 US Dólares representa um prémio de 21% relativamente ao preço médio ponderado em volume por 30 dias por ação e um prémio de 28% acima do preço médio ponderado em volume por 90 dias da CallidusCloud por ação. O preço por ação representa um valor da empresa de aproximadamente 2,4 mil milhões de US Dólares. A SAP optou por financiar a transação com os saldos de caixa existentes e um empréstimo a prazo para aquisição. A transação deverá concretizar-se no segundo trimestre de 2018, uma vez que está sujeita à aprovação dos acionistas da CallidusCloud e das autoridades reguladoras relevantes, bem como às condições habituais em processos desta natureza. Espera-se que a transação seja neutra para os lucros por ação não-IFRS da SAP no ano fiscal de 2018, mas que represente um acréscimo ao lucro por ação não-IFRS da SAP no ano fiscal de 2019.

Esta aquisição dá à SAP uma posição melhorada em “Lead to Money”, que inclui as soluções de gestão de desempenho de vendas (SPM) e configure-price-quote (CPQ). A CallidusCloud disponibiliza um conjunto completo de soluções SPM e CPQ, incluindo capacitação de vendas, análise de vendas e relacionamento com clientes. A combinação dos ativos da SAP com a CallidusCloud resultará na oferta "Lead-to-Cash" mais completa, totalmente baseada na cloud. A CallidusCloud tem sido um parceiro da SAP ao longo de vários anos, com base num acordo de venda conjunta.

A CallidusCloud é uma adição sinérgica ao portfólio da SAP e fortalece significativamente a posição da SAP na área de gestão do relacionamento com clientes (CRM). As soluções da CallidusCloud estão adaptadas às necessidades específicas das equipas comerciais no terreno e fazem a ligação das informações relacionadas com as vendas, tais como preços, incentivos e comissões, com os sistemas de planeamento de recursos empresariais (ERP).

"A SAP está a ligar o backoffice ao front office nesta revolução de crescimento impulsionada pelo consumidor", disse Bill McDermott, CEO da SAP. "Os nossos clientes estão concentrados em reinventarem as vendas, os serviços, o marketing e o comércio. A aquisição da CallidusCloud está perfeitamente alinhada com a estratégia de inovação da SAP na transformação do front office. A SAP permite à CallidusCloud a escala mundial para acelerar o seu crescimento já relevante. As duas empresas serão ainda melhores em conjunto, contribuindo para a melhoria do funcionamento do mundo e da vida das pessoas”.

A business suite da SAP na cloud, S/4HANA, SAP Hybris e as soluções Gigya permitem às empresas disponibilizarem novas experiências junto dos clientes. As soluções SAP Hybris ajudam as empresas a atender os consumidores em qualquer canal e em qualquer dispositivo. Além disso, as soluções de receitas e faturação da SAP Hybris permitem que as empresas monetizem novos modelos de negócio. A Gigya ajuda as empresas a assegurarem a segurança, a proteção e o serviço de identidade digital do consumidor na era de proteção e regulamentação de dados.

A CallidusCloud, combinada com o portfólio de soluções da SAP, também disponibilizará às empresas ferramentas poderosas para melhoria da execução de vendas e para transformação do engagement do cliente. O portfólio da CallidusCloud fortalecerá as soluções de vendas da SAP já existentes. O portfólio será enriquecido com o planeamento e previsão de vendas, gestão de territórios e gestão de pipeline.

Adicionalmente, a suite “Lead to Money” inclui soluções para gestão do desempenho de vendas (SPM), execução de vendas, incluindo aplicações configure-price-quote (CPQ), capacitação de vendas, através de aplicações de aprendizagem, engagement de clientes e analytics. As soluções SPM da CallidusCloud proporcionam às equipas comerciais um conhecimento instantâneo da sua compensação associada a produtos específicos, configurações de preços e redução de erros no cálculo das comissões de vendas e acordos de compensação. As soluções CallidusCloud CPQ permitem que as equipas de vendas identifiquem e configurem os pacotes de produtos que tenham regras integradas para descontos, podendo gerar propostas para os clientes no local e durante a conversa com o cliente. As soluções CallidusCloud CPQ também podem gerar automaticamente contratos em tempo real, mesmo quando o vendedor está com o cliente. Parte da oferta da CallidusCloud é orientada às vendas e consiste numa plataforma de aprendizagem, nativa em dispositivos móveis, chamada "Litmos", que mostra um crescimento sólido.

ARTIGOS RELACIONADOS

Saphety e Quidgest anunciam parceria
NEGÓCIOS

Saphety e Quidgest anunciam parceria

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.