2017-2-27

NEGÓCIOS

Sage Foundation destina 1 milhão de dólares a projetos sem fins lucrativos

O Fundo Empresarial da Sage Foundation, no valor de 1 milhão de dólares, financiará iniciativas inovadoras de organizações sem fins lucrativos que visem apoiar jovens, mulheres e veteranos militares nas comunidades onde a Sage está presente

Sage Foundation destina 1 milhão de dólares a projetos sem fins lucrativos

O Fundo Empresarial da Sage Foundation foi criado para ajudar as organizações sem fins lucrativos que apoiam as comunidades a gerar mais receitas, criar novas iniciativas e melhorar atividades já existentes.

O valor total de 1 milhão de dólares será dividido em duas fases distintas durante 2017, estando o arranque da segunda fase previsto para julho de 2017. As inscrições para a primeira fase já estão abertas e mantêm-se até ao dia 5 de abril. Os candidatos qualificados receberão, nesta primeira fase de candidaturas, valores entre os 5 e os 35 mil dólares.

Todas as candidaturas que cumpram os critérios de elegibilidade serão consideradas, no entanto, a Sage Foundation está especialmente focada em apoiar organizações de pequena dimensão que tenham a ambição de crescimento e expansão e que procurem criar projetos sustentáveis.

“Desde grupos de suporte a mulheres vítimas de descriminação de género, programas de alfabetização para jovens ou programas de reinserção para militares veteranos; as organizações sem fins lucrativos sobrevivem e desenvolvem-se graças à dedicação de colaboradores e voluntários. Ainda assim, os fundos são necessários para qualquer tipo de atividade e por isso definimos que o Fundo Empresarial irá atribuir, nesta primeira fase, verbas até $35.000 para apoiar projetos locais que marquem a diferença”, explica Luis Pardo, EVP da Sage Iberia.

A Sage Foundation funciona com base no modelo “2+2+2”, isto é, a fundação dedica 2% do tempo anual dos seus colaboradores (cinco dias de voluntariado), 2% do seu cash flow em bolsas e doações e a atribuição de duas licenças de software para organizações sem fins lucrativos que cumprem os requisitos de elegibilidade.

“Tenho visto pequenas instituições de solidariedade social com ideias originais e disruptivas que podem de facto trazer alguma mudança. Mas muitas vezes o que as impede de levar a cabo o seu trabalho é o acesso a apoio financeiro que pode dar vida a uma solução empreendedora. É isso que estamos comprometidos em mudar e apoiar”, acrescenta o responsável.

O Fundo Empresarial da Sage Foundation foi anunciado em primeira mão no Sage Summit em Chicago, em julho de 2016, como parte de um conjunto de iniciativas para mobilizar Colegas, Parceiros e Clientes da Sage em torno de uma visão comum para a mudança.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.