2017-5-25

NEGÓCIOS

Sage cresce 9,4% em Portugal impulsionada pelos Parceiros

A Sage conseguiu alcançar um crescimento orgânico de 9,4% em Portugal durante a primeira metade do ano fiscal de 2017. No que diz respeito a receita recorrente, o fabricante conseguiu uma subida de 12,3% durante este período. Estes resultados foram alavancados pelos Parceiros da Sage

Sage cresce 9,4% em Portugal impulsionada pelos Parceiros

Josep María Raventós, country manager da Sage em Portugal

No seu primeiro encontro com a imprensa em Portugal, Josep María Raventós, country manager da Sage em Portugal desde dezembro de 2016, deu a conhecer os resultados conquistados pela empresa de software de gestão durante a primeira metade do ano fiscal de 2017.  

A nível global, a Sage conseguiu alcançar um crescimento orgânico de 6,4%, bem como uma subida de 9,9% em recurring revenue. Para este crescimento foi fundamental o compromisso dos seus Parceiros com a comercialização e implementação do portfólio Sage, que ficou marcado por duas soluções que se destacaram pela sua alta taxa de implementação: o Sage One e o Sage X3. Com mais de três milhões de clientes em todo o mundo, a Sage identifica também a aposta na base instalada de clientes, bem como a ambição de angariar novos clientes, como dois fatores-chave que levaram aos bons resultados da empresa.

Em Portugal a Sage impulsionou os seus resultados e atingiu um crescimento orgânico de 9,4%. No que diz respeito a recurring revenue a empresa cresceu 12,3%. Durante a primeira metade do seu ano fiscal de 2017, a Sage conseguiu também angariar mais 4.400 clientes. Como tal, o fabricante verificou um aumento de 37% nos contratos de subscrição no mercado português. Visto que a estratégia da empresa passa não só pela angariação de novos clientes, mas também por uma forte componente direcionada à sua base instala, motivada através de soluções à medida das suas necessidades, a Sage registou uma taxa de renovação das soluções na ordem dos 96%.

A Sage está agora a trabalhar para conseguir superar os resultados alcançados na primeira metade do seu ano fiscal de 2017. Para a próxima metade, a empresa tem uma estratégia focada na liderança de mercado. Para tal, baseia-se nas suas novas soluções, Sage 50C, Sage 100C e Sage for Accountants, dadas a conhecer em primeira mão pelo IT Channel no mês de abril, que prometem alavancar os negócios dos seus clientes através de ferramentas de otimização e produtividade, conetividade e usabilidade.

Estas novas soluções poderão também ser os principais impulsionadores da missão da Sage em conseguir novos clientes e atualizar a sua base instalada. A nível de clientes, a empresa conta com uma estratégia denominada Full Sage Strategy cujo objetivo é colocar os clientes a recorrerem apenas a soluções Sage para as suas mais diversas necessidades, uma vez que, de acordo com o fabricante, 98% das necessidades dos clientes podem ser endereçadas pelo seu portfólio.

A primeira metade do ano fiscal e 2017 da Sage ficou também marcada pela entrada de 82 novos Parceiros no seu ecossistema, que conta agora com um total de 1.100. Determinada em manter um crescimento a dois dígitos, que fora alavancado pelos Parceiros, a Sage tem também no seu radar de objetivos para a próxima metade do ano fiscal a aposta no seu ecossistema de Parceiros, nomeadamente a nível de certificação e especialização dos mesmos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sage Portugal anuncia três novas soluções no seu maior lançamento de sempre
EVENTOS

Sage Portugal anuncia três novas soluções no seu maior lançamento de sempre

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.