2017-10-31

NEGÓCIOS

Red Hat e Alibaba Cloud formam parceria para cloud pública

A Alibaba Cloud juntou-se ao Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program para beneficiar clientes que migrem para a cloud pública

Red Hat e Alibaba Cloud formam parceria para cloud pública

A Red Hat e a Alibaba Cloud, a extensão cloud do Alibaba Group, irão unir esforços para levar o poder e a flexibilidade das soluções open source da Red Hat aos clientes da Alibaba Cloud em todo o mundo.

A Alibaba Cloud faz agora parte do Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, juntando-se a um grupo de players da indústria tecnológica que oferecem soluções validadas e testadas pela Red Hat, que alargam a funcionalidade do portfólio de soluções cloud open source da Red Hat. A parceria aumenta o alcance das ofertas Red Hat entre as principais clouds públicas, fornecendo um destino escalável para o cloud computing e reiterando o compromisso da Red Hat em proporcionar maior escolha na cloud.

“À medida que as empresas na China, e por todo o mundo, procuram modernizar os ambientes de aplicação, uma solução de ciclo de vida completo da Red Hat na Alibaba Cloud pode fornecer aos clientes maior flexibilidade e agilidade. Estamos bastante motivados para trabalhar com a Red Hat e para ajudar clientes empresariais com o seu processo de dimensionamento de volumes de trabalho para a Alibaba Cloud", comenta Yeming Wang, diretor-geral adjunto da Alibaba Cloud Global, Alibaba Cloud.

Nos próximos meses, as soluções Red Hat vão estar disponíveis diretamente para os clientes da Alibaba Cloud, o que lhes permitirá tirar partido de todo o valor do vasto portfólio de soluções cloud open souce da Red Hat. A Alibaba Cloud pretende oferecer o Red Hat Enterprise Linux num modelo pay-as-you-go no Alibaba Cloud Marketplace.

Ao juntar-se ao Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, a Alibaba Cloud dá indicações de que é um destino para clientes Red Hat, software independente (ISVs) e Parceiros para lhes permitir beneficiar das soluções Red Hat em clouds públicas. Estas serão fornecidas sob modelos de consumo e de serviço.

“Os nossos clientes não querem apenas maior desempenho, flexibilidade, segurança e portabilidade para as suas iniciativas cloud; eles também querem liberdade de escolha para as suas infra-estruturas heterogéneas. Querem poder implementar as tecnologias que bem entendem nas suas infra-estruturas escaláveis de eleição. Essa é a visão da Red Hat e o foco do Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program. Ao trabalharmos com a Alibaba Cloud, estamos a contribuir para trazer mais escolha e flexibilidade aos clientes à medida que eles implementam soluções open source da Red Hat nos seus ambientes cloud”, refere Mike Ferris, vice-presidente, Technical Business Development and Business Architecture, Red Hat.

Lançado em 2009, o Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program está concebido para montar as soluções de que os fornecedores cloud precisam para planear, construir, gerir e oferecer soluções cloud alojadas e tecnologias Red Hat aos clientes. A designação Certified Cloud Provider é atribuída a Parceiros Red Hat após uma validação pela Red Hat. Cada fornecedor tem de cumprir requisitos de testes e de certificação para demonstrar que é capaz de disponibilizar um ambiente seguro, escalável, suportado e consistente para instalações cloud empresariais.

Nos próximos meses os clientes Red Hat vão poder mover subscrições Red Hat elegíveis e não usadas do seu data center para a Alibaba Cloud. O Red Hat Cloud Access é uma funcionalidade "bring-your-own-subscription”, disponível em Parceiros selecionados do Red Hat Certified Cloud and Service Provider Program, que permite que os clientes mudem subscrições elegíveis da Red Hat que têm on-premises para clouds públicas. O Red Hat Cloud Access também possibilita que os clientes mantenham uma relação direta com a Red Hat– incluindo a capacidade de receber suporte completo.

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.