2017-6-29

NEGÓCIOS

Primavera revela nova solução para gabinetes de contabilidade

O Primavera Accounting Automation (PAA) incorpora mecanismos de automatização de lançamentos e organização interna da atividade dos escritórios de contabilidade, comprometendo-se a ajudar as empresas a acelerar os seus processos e a serem mais produtivas

Primavera revela nova solução para gabinetes de contabilidade

A nova solução da Primavera centraliza numa única ferramenta uma visão global sobre todos os clientes associados às equipas de trabalho do Escritório de Contabilidade, automatizando os lançamentos de documentos na Contabilidade através de importadores que integram os dados do e-fatura, do SAF-T (PT) e da solução de faturação online Jasmin ou de outras aplicações, apresentando-se como uma solução de software com mecanismos que ajudam na organização interna do trabalho efetuado pelos contabilistas, através de dashboards que ajudam a estruturar e acompanhar o estado da atividade mensal de cada técnico. 

Com o Primavera Accounting Automation (PAA), não é necessário o técnico de contabilidade introduzir manualmente os dados, uma vez que a integração de documentos e respetiva reconciliação passam a ser operações executadas automaticamente pela solução. O PAA disponibiliza ainda mecanismos que ajudam os Escritórios de Contabilidade a organizar e controlar os seus planos de trabalho, permitindo à gestão acompanhar em tempo real as atividades de cada colaborador, nas diversas localizações geográficas, o timing e estado de execução das operações, obtendo assim uma visão global sobre a atividade. A solução otimiza ainda a gestão operacional através da associação de clientes a equipas de trabalho.

Para Pedro Coutinho, responsável pela área de Contabilidade da Primavera, esta nova solução “é um veículo de modernidade, de transformação e de aceleração da atividade, em linha com a era digital que estamos a atravessar e que exige eficiência e produtividade. A área da contabilidade ainda é tradicional, havendo muito tratamento dos dados por via manual, mas esse é um cenário que pode ser alterado rapidamente. Com o PAA o processo é automático, os profissionais de contabilidade podem passar a focar-se na consultoria e acompanhamento de gestão do seu cliente”.

A solução foi apresentada no final da última semana, em eventos privados para mais de 350 contabilistas da Grande Lisboa e Porto. Com esta nova solução, a Primavera reforça a sua oferta para este setor.

“Este motor de aceleração de atividade que estamos a lançar otimiza a gestão operacional e garante um rigor absoluto da informação, evitando erros ou inconsistência na informação, uma vez que os dados são importados dos ficheiros de origem”, acrescenta Pedro Coutinho.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.