2017-1-18

NEGÓCIOS

Primavera nomeia Luís Cadillon diretor-geral da spin-off ValueKeep

O antigo country manager da PRIMAVERA Espanha assume agora o cargo de diretor-geral da nova empresa, focada exclusivamente em soluções de gestão da manutenção de ativos

Primavera nomeia Luís Cadillon diretor-geral da spin-off ValueKeep

A ValueKeep, dirigida essencialmente aos setores industrial, saúde, transportes, construção, administração pública e energia. Com um posicionamento global, o diretor-geral da spin-off assume o controlo de um projeto de desenvolvimento e comercialização de soluções cloud e mobile para a gestão e manutenção de ativos.  

Licenciado em Informática de Gestão pela Universidade do Minho, Luís Cadillon iniciou a sua carreira profissional na Unicer S.A. em 1996, onde esteve dois anos como gestor de projetos. Desempenhou também a função de account e sales manager na Thermo Fisher Iberia, tendo integrado os quadros da PRIMAVERA BSS em 2004, onde desempenhou cargos de relevo em diversas geografias nas quais a tecnológica está presente, nomeadamente a função de diretor da PRIMAVERA Angola, country manager da PRIMAVERA Espanha e ainda a direção de Mercados Internacionais e head manager de soluções verticais.

“A manutenção de ativos é uma área de negócio com elevado potencial de crescimento, existindo estudos que apontam para um incremento de 9,6% até 2019. Estas perspetivas, associadas à qualidade da nossa solução e às competências da equipa, levam-me a encarar este novo desafio com enorme motivação e ambição. Depois de mais de 10 anos ligados à gestão de empresas e equipas de trabalho, chegou a altura de juntar todas estas vertentes à liderança de uma empresa de desenvolvimento e comercialização de software, que pretendemos que seja global e que cresça de forma rápida e inovadora no mercado global”, comenta Luís Cadillon.

A Valuekeep é responsável pelo desenvolvimento e comercialização a nível global de uma solução de gestão de ativos com o mesmo nome, Valuekeep, um software totalmente online. As particularidades da solução motivaram a criação desta spin-off, uma empresa do grupo PRIMAVERA virada para o mercado externo mas que simultaneamente procura tirar partido dos mercados tradicionais onde a marca atua. Para isso, Luís Cadillon assume o desafio de liderança de uma equipa jovem, com elevado potencial.

“Pretendemos deixar «marca» neste nicho de mercado do software da gestão de manutenção. E neste desafio que é liderar equipas, o maior prazer que tenho é vê-las crescer ao longo do projeto, num processo de empowerment contínuo”, conclui o responsável.

O setor da manutenção de ativos é uma das principais apostas do grupo PRIMAVERA para os próximos anos. A criação desta spin-off representou um investimento inicial é de 1,6 milhões de euros, estando previsto para os primeiros quatro anos um investimento de cinco milhões.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.