2018-1-16

NEGÓCIOS

Microsoft prepara campanha de angariação de Parceiros

A Microsoft quer expandir a sua base instalada de Parceiros e aumentar a sua proposta de valor

Microsoft prepara campanha de angariação de Parceiros

Paulo Ivas, diretor de desenvolvimento de Parceiros da Microsoft Portugal.

Apostar nas redes sociais é a primeira fase da estratégia da Microsoft para angariar mais Parceiros. “É crucial que comuniquemos de forma clara as vantagens de pertencer à rede de parcerias da Microsoft a potenciais Parceiros e por isso o primeiro passo para a angariação de Parceiros é exatamente a aposta na divulgação em canais como o Linkedin ou o Facebook”, explica Paulo Ivas, diretor de desenvolvimento de Parceiros da Microsoft Portugal. Nesta fase serão comunicados os benefícios de integração do programa de Parceiros Microsoft — Microsoft Partner Network.

 O objetivo, acrescenta, é “angariar registos para um webcast”, a decorrer no dia 6 de fevereiro, “que explicará o programa com mais detalhes, bem como os principais mecanismos de on-boarding”. O webcast será disponibilizado em formato on-demand. O arranque da campanha está previsto para o final deste ano e início de 2018, com o mote “Comece o ano como Parceiro Microsoft”. Pertencer à Microsoft Partner Network dá acesso a um conjunto de ferramentas que “facilitam o desenvolvimento do negócio com a Microsoft”, diz Paulo Ivas, e onde se incluem “direitos de utilização gratuita” de software, “recursos de marketing personalizáveis, formação gratuita presencial e online, oportunidades de networking e contacto direto com outros Parceiros e com as equipas de vendas Microsoft, entre outros”.

Com este reforço do seu ecossistema de Parcerias, a Microsoft pretende ser capaz de “responder com soluções na cloud às necessidades do tecido empresarial português”, ajudando assim à “transformação do negócio, tendo em conta o perfil e mercados em que cada cliente atua”, adianta o responsável.

À procura de novos perfis A Microsoft pretende ampliar o seu ecossistema de parcerias para entregar mais valor aos seus clientes e para dar resposta aos desafios que se avizinham. “O sucesso do nosso modelo de negócio tem como pressuposto um sólido ecossistema de Parceiros, preparado para endereçar desafios como a transformação digital e a Indústria 4.0. Um exemplo muito concreto: estamos nos últimos meses a ajudar a capacitar os nossos Parceiros a dar resposta aos desafios que o Regulamento Geral de Proteção de Dados trará em maio de 2018”.
Assim, a Microsoft procura disponibilizar ferramentas não apenas a um maior número de Parceiros, mas também “a novos perfis que tragam valor e enriqueçam o ecossistema Microsoft.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.