2018-1-16
A Microsoft quer expandir a sua base instalada de Parceiros e aumentar a sua proposta de valor
Paulo Ivas, diretor de desenvolvimento de Parceiros da Microsoft Portugal. |
Apostar nas redes sociais é a primeira fase da estratégia da Microsoft para angariar mais Parceiros. “É crucial que comuniquemos de forma clara as vantagens de pertencer à rede de parcerias da Microsoft a potenciais Parceiros e por isso o primeiro passo para a angariação de Parceiros é exatamente a aposta na divulgação em canais como o Linkedin ou o Facebook”, explica Paulo Ivas, diretor de desenvolvimento de Parceiros da Microsoft Portugal. Nesta fase serão comunicados os benefícios de integração do programa de Parceiros Microsoft — Microsoft Partner Network. |
O objetivo, acrescenta, é “angariar registos para um webcast”, a decorrer no dia 6 de fevereiro, “que explicará o programa com mais detalhes, bem como os principais mecanismos de on-boarding”. O webcast será disponibilizado em formato on-demand. O arranque da campanha está previsto para o final deste ano e início de 2018, com o mote “Comece o ano como Parceiro Microsoft”. Pertencer à Microsoft Partner Network dá acesso a um conjunto de ferramentas que “facilitam o desenvolvimento do negócio com a Microsoft”, diz Paulo Ivas, e onde se incluem “direitos de utilização gratuita” de software, “recursos de marketing personalizáveis, formação gratuita presencial e online, oportunidades de networking e contacto direto com outros Parceiros e com as equipas de vendas Microsoft, entre outros”. Com este reforço do seu ecossistema de Parcerias, a Microsoft pretende ser capaz de “responder com soluções na cloud às necessidades do tecido empresarial português”, ajudando assim à “transformação do negócio, tendo em conta o perfil e mercados em que cada cliente atua”, adianta o responsável. À procura de novos perfis A Microsoft pretende ampliar o seu ecossistema de parcerias para entregar mais valor aos seus clientes e para dar resposta aos desafios que se avizinham. “O sucesso do nosso modelo de negócio tem como pressuposto um sólido ecossistema de Parceiros, preparado para endereçar desafios como a transformação digital e a Indústria 4.0. Um exemplo muito concreto: estamos nos últimos meses a ajudar a capacitar os nossos Parceiros a dar resposta aos desafios que o Regulamento Geral de Proteção de Dados trará em maio de 2018”. Assim, a Microsoft procura disponibilizar ferramentas não apenas a um maior número de Parceiros, mas também “a novos perfis que tragam valor e enriqueçam o ecossistema Microsoft. |