2017-10-23

NEGÓCIOS

Microsoft anuncia Fall Creators Update e Surface Book 2

Chegou a Portugal o Windows 10 Fall Creators Update e com ele também o Surface Book 2, o mais poderoso da sua gama, será também lançado em território nacional no próximo ano.

Microsoft anuncia Fall Creators Update e Surface Book 2

Com o Windows Fall Creators Update chegam muitas inovações, nomeadamente  novas experiências Inking – escrever directamente em PDFs -, uma opção Find my Pen, uma maior integração Windows entre diversas plataformas, bem como a melhoria de opções de segurança e privacidade, incluindo Eye Control.

 

Vem aí o Surface Book 2

A Microsoft diz que a  família de equipamentos Surface é uma das melhores plataformas para se aproveitar ao máximo o Windows 10 Fall Creators Update. Assim, a a tecnológica anuncia o Surface Book 2, portátil topo de gama com autonomia até 17 horas de autonomia, que chegará a Portugal, mas em data ainda por definir. 

Vem equipado com processadores Intel Dual-Core e Quad-Core de 8ªGeração e um GPU NVIDEA GeForce. 

A Microsoft diz que consegue correr software professional como Adobe, Autodesk e Dessault, bem como jogos PC a 1080p, com 60 FPS.

Será disponibilizado nas opções de 13” e 15”, sendo este o mais poderoso Surface até à data. O preço, nos Estados Unidos da América, para os novos portáteis Surface Book 2 começa nos $1499 e estará disponível para pré-reserva, no mesmo mercado, a 9 de Novembro. 

 

Realidade Mista 

A Microsoft apresenta, com o Windows 10 Fall Creators Update, novos headsets de Realidade Mista. Para a experiência de realidade mista mais imersiva, Acer, Dell, HP e Lenovo estão a lançar os primeiros headsets Windows Mixed Reality, com um preço a iniciar nos $399, com os comandos de movimento avançados. O Samsung HMD Odyssey, por exemplo, ficará disponível a 6 de novembro. 

O Fall Creators Update inclui ainda o Mixed Reality Viewer, que traz a realidade mista para o PC. Ao utilizar a câmara do computador, torna-se possível ver objetos 3D integrados no ambiente ao redor – pessoas, locais, objetos ou qualquer produto da imaginação. Não existe ainda informação da disponibilidade dos headsets Windows Mixed Reality ou do Mixed Reality Viewer para Portugal.

São inúmeros os componentes que se fundem para a disponibilização ao mundo da tecnologia mista. Desde os headsets Windows Mixed Reality à tecnologia para experienciar realidade mista no PC. São mais de 20.000 apps na Windows Store com conteúdos de viagens, desportos, concertos ao vivo e gaming – como nunca foram vistos. 

 

3D oferece o próximo boost para a produtividade humana 

Com o Fall Creators Update, todos podem criar em 3D. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam o Microsoft Paint todos os meses e agora, com o Paint 3D, todos podem tornar-se criadores 3D – manipulando com facilidade objectos, criando-os e partilhando-os em 3D. Estas criações poderão ser utilizadas em ficheiros Office, incluindo no Powerpoint e no Word. Perfeito para estudantes, profissionais e criadores no geral. 

 

Criar memórias com fotografias e vídeos

Para as guardar enquanto memórias, a app Photos foi totalmente reimaginada no Fall Creators Update.  Agora é possível converter fotografias em memórias e histórias com efeitos 3D personalizados, Ink, transições e vídeo – sem ser preciso ter experiência de edição. É só tirar fotografias das férias e editá-las, de forma simples, numa colagem de fotografias e vídeos com uma banda-sonora, tema, Ink e transições cinematográficas. E com o 3D, torna-se possível tornar os objectos dinâmicos, como uma bola de futebol a explodir assim que entra na baliza e rasga as redes.

 

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.