2016-8-22
Depois da queda de 6% das receitas globais durante o seu primeiro trimestre fiscal de 2016/2017, a Lenovo prepara-se para apostar fortemente no Canal, que considera estratégico para regressar ao crescimento.
A notícia é avançada pela CRN, revista norte-americana dedicada ao Canal, que aponta que o mercado de PCs continuará a ser central na estratégia da Lenovo. O fabricante pretende ainda aumentar as vendas no segmento dos smartphones premium e reforçar a sua presença no mercado da hiperconvergência. Em comunicado, a Lenovo disse que o seu grupo de data center fará investimentos estratégicos em programas de Canal, força de vendas e marketing, com o objetivo de impulsionar o crescimento. Yang Yuanqing, presidente e diretor-geral de Lenovo, emitiu uma declaração na qual indica que, no mercado dos PCs, o gigante chinês irá centrar-se “nos segmentos de elevado crescimento e em alavancar a consolidação da indústria para retomar o crescimento”. Nos smartphones, o objetivo é apostar em “produtos inovadores e diferenciadores”. No data center, a Lenovo promete continuar a ampliar a sua tecnologia de hiperconvergência e “melhorar a rentabilidade do negócio de hiperescala”. Recorde-se que, no primeiro trimestre do seu ano fiscal 2016/2017, que terminou no final de junho, a Lenovo reportou uma queda de 6% na receita, face ao período homólogo, faturando 10 mil milhões de dólares, tendo, ainda assim, ultrapassado as estimativas dos analistas. Os resultados líquidos cresceram 64%, para os 173 milhões de dólares, face ao mesmo período do ano passado, altura em que foram impactados por custos de reestruturação. |