2017-6-21

NEGÓCIOS

Lenovo revela oferta de PC as a Service

A Lenovo marcou presença no Tech World Transform no ISC High Performance (ISC2017) e revelou diversas novidades dentro do seu portfólio, tanto para data center como em PCs. O fabricante deu ainda a conhecer uma nova oferta de PC as a service

Lenovo revela oferta de PC as a Service

 A oferta de PC as a Service (PCaaS) da Lenovo facultará uma gestão através de subsrição mensal que combina hardware e serviços numa só solução. Desenhada para eliminar o custo da compra, instalação e gestão do sistema informático, o PCaaS promete aumentar a eficiência do clico de vida dos produtos e reduz os custos totais de compra.

À medida que as novas gerações de colaboradores priorizam a flexibilidade e mobilidade no espaço de trabalho, as empresas estão a adaptar o modo como abordam e gerem a tecnologia no espaço laboral. A mudança com vista a um TI mais ágil, Choose Your Own Device e sinergias multi-aparelhos estão a moldar a computação personalizada do futuro.

O PC as a Service (PCaaS) pretende responder a esta mudança simplificando o financiamento, montagem, gestão e processos de bens ao fazer um pack para uma solução simples e personalizável com um custo mensal fixo. As empresas podem escolher tablets, laptops, desktops, workstations ou serviços de software , dando aos utilizadores mais escolhas de produtos e permintindo uma verba maior para o investimento no negócio.

Nova workstation

O novo ThinkStation P320 Tiny oferece uma certificação Independent Software Vendor (ISV) que permite que mesmo as aplicações mais complexas corram facilmente num pequeno dispositivo.

Os espaços físicos de trabalho estão a tornar-se mais valiosos do ponto de vista imobiliário, pelo que é necessário que as workstations sejam tão adaptáveis quanto potentes em qualquer lugar. O ThinkStation P320 Tiny visa rentabilizar espaços pequenos e responder com a potência esperada. Compatível com os acessórios da Lenovo ThinkCentreTiny, o P320 Tiny aproveita a potência do processador Intel Core i e baseia-se na gráfica NVIDIA Quadro para obter a certificação ISV para oferecer o desempenho exigido em uma variedade de aplicações profissionais.

"A ThinkStation P320 Tiny e o PCaaS são apenas duas soluções dentro do nosso kit de ferramentas que estamos a lançar  para judar as empresas de TI a evoluir. Os PCs vão continuar a ser um componente integral da computação personalizada do futuro”, destaca Christian Teismann, senior vice president & GM, Commercial Business Segment, PCSD.

 

Data Centers inteligentes

A Lenovo utilizou o Tech World Transform no ISC High Performance (ISC2017) para revelar também o seu novo portfólio de data center “end-to-end” que permite aos clientes aproveitar o poder da “revolução da inteligência” e criar uma fundação tecnológica que suporta as capacidades dessa transformação, tais como as análises de dados, os computadores de alto desempenho, a “hybrid cloud”, a inteligência artificial e a aprendizagem de máquinas. Com base na posição de topo ao nível da satisfação de clientes e da confiabilidade do servidor x86, a Lenovo apresentou o seu maior e mais abrangente portfólio de servidores, armazenamento, rede, software e serviços de data center, bem como um novo conjunto de marcas: ThinkSystem and ThinkAgile.

As soluções de Data Center da Lenovo ThinkSystem e ThinkAgile prometem fornecer às organizações recursos fluídos que podem adaptar-se às necessidades envolventes do negócio.

O novo portfólio ThinkSystem, completamente redesenhado, baseado em processadores Intel Xeon Scalabe, traz o gold-standard para a indústria, sob uma marca que unifica servidores, sistemas de armazenamento e rede. O ThinkAgile é um portfólio de soluções definidas por software, construído sobre as bases das plataformas Lenovo ThinkSystem: adapta-se às necessidades de mudança das TI, ao mesmo tempo que reduz a complexidade e os custos criados pelos “silos” do IT tradicional.

Os portfólios ThinkSystem e o ThinkAgile capacitam os clientes a criar as bases de um data center “future-defined” ao permitir que os clientes abordem as capacidades de IT complexas, dando-lhes a capacidade de agilizar as infraestruturas de TI.

Os clientes têm de usar rapidamente os data-driven e insights acionáveis de forma a refinar as aplicações, e a experiência do consumidor. Com o portfólio Lenovo ThinkAgile, as soluções integradas adaptam-se a essas mudanças de TI e às necessidades de negócio, oferecendo serviços na cloud, com controlo e gestão on-premises. As ofertas pré-integradas, pré-construídas e pré-testadas oferecem novas capacidades robustas para os consumidores de data center, incluindo a gestão automatizada do ciclo de vida, a diminuição do TCO e a redução das necessidades de recursos das TI para manter a plataforma/base.

Essas soluções incluem a série ThinkAgile SX para Microsoft Azure Stack, bem como as soluções de nível rack do ThinkAgile SX, que integram redes de contactos com ofertas hyperconverged.

“A mais recente plataforma ThinkSystem x86, fornece-nos dez vezes mais poder de processamento do que o anterior supercomputador MareNostrum, permitindo que o BSC continue o tipo de pesquisa científica que melhora os esforços da humanidade em procurar novos conhecimentos e impulsionar o progresso. A nossa experiência com a Lenovo tem sido fácil e bem integrada para superar os nossos desafios e alcançar o sucesso, e estamos a procurar colaborações futuras”, afirma Sergi Girona, Operations Director, BCG.
 

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.