2017-6-06

NEGÓCIOS

Lenovo New Vision e Wikitude anunciam parceria para Realidade Aumentada

A filial da Lenovo dedicada à Realidade Aumentada, Lenovo New Vision, aliou-se à Wikitude para desenvolver a Augmented Human (AH) Cloud. Este projeto visa melhorar o conhecimento e as competências industriais dos profissionais através da Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e do Big Data de forma a alterar a forma como trabalham

A parceria entre as duas empresas deu lugar a uma plataforma totalmente integrada de Realidade Aumentada e AH Cloud, com recurso a um motor inteligente de reconhecimento da Wikitude e da tecnologia SLAM de Markerless, com uma aplicação de vídeo remoto de LNV (Kepler) e uma ferramenta de edição de conteúdo de Realidade Aumentada em 3D (Titan), assim como um sistema de aprendizagem contínua (Martin).

Combinando esta tecnologia com os óculos de RA da Lenovo New Vision,  desenvolveu-se um dispositivo pensado para a indústria 4.0 e uma plataforma para a cloud, alimentada pela RA. A IDC prevê que a tecnologia AH Cloud, juntamente com os sensores de deteção de presença, os wearables, a IoT e a Inteligência Artificial se tornem  populares em meados de 2020, e a Lenovo New Viusion não quer perder a oportunidade de endereçar já estas tendências.

“Estamos realmente emocionados por esta colaboração com a Lenovo New Vision, já que nunca se tinha criado uma proposta tão incrível para este mercado. A combinação entre os líderes das tecnologias da Realidade Aumentada e da Inteligência Artificial, assim como das competências essenciais e da experiência do mercado destas duas empresas inovadoras, dá-nos a capacidade de nos diferenciarmos e de fazermos a nossa própria visão da indústria 4.0”, comenta Mardtin Herdina, CEO da Wikitude.

A plataforma AH Cloud permitirá um reconhecimento visual inteligente, armazenamento na cloud, edição de conteúdos e comunicação através de vídeos. Todas as funcionalidades serão compatíveis com os novos óculos C200 da Lenovo e com diferentes dispositivos móveis inteligentes. Desenhada por uma gama ampla de aplicações, a solução funciona para manutenção indústrial remota, em comandos inteligentes e díspares, telemedicina, em diagnósticos 3D, em turismo inteligente, entre outros.

A pataforma permitirá aos seus utilizadores editar os seus processos de trabalho, os suportes eletrónicos, os modelos de produtos 2D/3D e os vídeos de forma dinâmica usando a Realidade Aumentada. As tecnologias AH Cloud estarão integradas nos processos de produção e estarão disponíveis para ser utilizadas através do reconhecimento visual e da Realidade Aumentada, com notificações ativadas através de IA.

“Graças à nossa colaboração com a Wikitude, pioneira mundial e líder na indústria da Realidade Aumentada, podemos oferecer soluções completas ao mercado como a Lenovo AH Cloud, deixando as indústrias tradicionais e atraindo diferentes consumidores e melhores soluções que acrescentam valor aos seus negócios”, salienta Bai Yuli, Vice-Presidente da Lenovo e diretor-geral da Lenovo New Vision.

Isto permitirá conduzir em tempo real e de forma remota as operações de primeira linha, graças à Kepler – o sistema de vídeo remoto da Lenovo New Vision. A sua plataforma multiusos à medida e com funções abertas. Apesar de poder ser implementado em diferentes áreas, este projeto inicialmente será dirigido a processos industriais, segurança pública, saúde e turismo, promovendo o aumento da portabilidade e da economia.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa

LER MAIS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020
NEGÓCIOS

Digital pode ajudar economia portuguesa a crescer 3,2 mil milhões de euros até 2020

LER MAIS

E apesar de tudo, a distribuição cresceu 4,7% em 2016
NEGÓCIOS

E apesar de tudo, a distribuição cresceu 4,7% em 2016

LER MAIS

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

IT CHANNEL Nº41 Outubro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES