2017-2-23

NEGÓCIOS

Konica Minolta aposta em soluções inovadoras para produção e artes gráficas

No Portugal Print, que decorre de 9 a 11 de março na Exponor, no Porto, a Konica Minolta dará a conhecer algumas das suas principais novidades e apostas para 2017, onde se inclui o lançamento oficial da nova série Accurio Press C2070 e novos softwares de automatização de processos de trabalho e uniformização da cor, que prometem uma mudança de paradigma.

Konica Minolta aposta em soluções inovadoras para produção e artes gráficas

AccurioPress C2070

A Konica Minolta lidera o segmento de production printing, em Portugal, tendo terminado 2016 com uma quota de mercado perto dos 40% em cor (dados Infosource), e pretende reforçar o compromisso com esta área, aproveitando a Portugal Print 2017, para demonstrar as suas principais novidades. “Querermos que os nossos clientes ganhem dinheiro com os nossos equipamentos e foi com este mote que atingimos a liderança nesta área, em Portugal”, explica Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Business Solutions Portugal. “Temos por isso a preocupação de conseguir que a aquisição da nossa tecnologia e serviços resulte em crescimento e no pagamento do investimento que foi feito”.

Para a feira, que terá lugar na Exponor, no Porto, de 9 a 11 de março, o fabricante nipónico estabeleceu três objetivos: demonstrar o seu know-how na impressão digital de produção, onde dispõe de soluções maduras; acentuar a presença em impressão industrial, através de uma oferta de valor para área de label, que está ser bem-sucedida na Europa; e introduzir novas oportunidades de negócio. Sobre este último ponto, Hilário Galiano, gestor de produto, realça que o objetivo é “ajudar os clientes a serem mais produtivos e a reduzir o erro, através de software”.

Assim, na Portugal Print, o fabricante terá três soluções em demonstração: uma de automatização dos processos de trabalho; uma de Web-to-Print; e um inovador software gestão de cores, área que o gestor de produto realça ser “de grande importância”, dado que permitirá criar uma “uniformização de todo o parque de impressão e operar uma mudança de paradigma”. Na prática, este software, Accurio Pro, que funcionará com equipamentos de outros fabricantes, de grande formato, e não apenas Konica Minolta, permitirá diminuir as diferenças entre uma impressão offset e digital, para o mesmo ficheiro. “Os clientes, necessitam, muitas vezes, de imprimir quantidades distintas em cada momento. O software ‘agarra’ em cada individualidade do equipamento e otimiza a curva de cor, para chegarmos ao objetivo final de eliminar as diferenças. Já existem marcas que disponibilizam uma solução semelhante, mas apenas para o offset”, realça Hilário Galiano. “Neste momento a Konica Minolta é a única com uma oferta deste género para o digital”.

Os benefícios também se estendem à produtividade, dado que, com este software, a Konica Minolta assegura uma otimização dos fluxos de trabalho: bastam cinco minutos diários para uniformizar a forma como os equipamentos trabalham. “Em alguns clientes já conseguimos demonstrar que em apenas 10 a 18 meses é possível recuperar o investimento”.

Vasco Falcão realça que a Konica Minolta está, no fundo, “a levar a transformação digital a esta área, que é muito tradicional”. Até porque, frisa, “cada vez mais os clientes pedem um trabalho para o próprio dia e isso só se consegue com ferramentas que ajudem a uma produção cada vez mais rápida”.

A Konica Minolta registou um aumentos das suas vendas de software superior a 300%, valor que se explica pelo facto da marca ser “evangelizadora” neste mercado. “A oferta da Konica Minolta não é apenas equipamento, mas uma solução: software, equipamentos e acabamento. É isso que vamos demonstrar na Portugal Print", reforça o diretor-geral.

 

Lançamento da nova Accurio Press 2070

Com o lançamento da série AccurioPress C2070, que acontecerá oficialmente na Portugal Print, a Konica Minolta introduz uma nova linha de soluções de impressão de produção, que sucede à série bizhub PRESS C1070. A nova série combina a premiada qualidade e desempenho dos modelos anteriores com recursos e opções adicionais que permitem uma adaptação às necessidades individuais do cliente.

Tendo já alterado a marca do software de impressão de produção para AccurioPro e a primeira impressora de jato de tinta para AccurioJet KM-1, a série AccurioPress C2070 será o primeiro hardware de impressão de produção a ser nomeado AccurioPrint e AccurioPress. A partir de agora, todos os sistemas de impressão profissionais para fornecedores de serviços de impressão de menor dimensão serão marcados AccurioPrint em vez de bizhub PRO, enquanto a AccurioPress substitui a bizhub PRESS para dispositivos de impressão de produção de gama alta.

O AccurioPrint C2060/C2070 está indicada para fornecedores de serviços de impressão em ambientes de entrada de produção. Ambos os dispositivos prometem uma fácil transição para a impressão digital, com caraterísticas de acabamento de entrada de gama e um conceito modular para máxima consistência das cores. Para fornecedores de impressão comerciais e centros de impressão internos com alto nível de produção, a Konica Minolta disponibiliza a série AccurioPress C2060/C2070/P.

A série AccurioPress C2070 permite que os fornecedores de impressão criem mais oportunidades de negócio através de uma ampla gama de aplicações de impressão digital essenciais. A série vem com melhor suporte para papel de maior gramagem para vários tipos de suportes, como papel revestido e não revestido até 350grs. Além disso, tem uma nova unidade de grande capacidade para impressão de banners até 750 mm.

A OpenAPI oferece uma interface para os dispositivos de impressão de produção da Konica Minolta e soluções de terceiros para accounting, autenticação ou scan routing como a YSoft Safe Q e a Nuance eCopy Sharescan. Além disso, o IWS (Internal Web Server) permite que a interface do utilizador seja personalizada com base nos requisitos do operador.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.