2016-12-19

NEGÓCIOS

IREO distribui soluções HCI da Scale Computing em Portugal

As soluções de infraestruturas hiperconvergentes (HCI) da Scale Computing entram no mercado português através da IREO, que amplia assim o seu portfólio nesta área

IREO distribui soluções HCI da Scale Computing em Portugal

A IREO irá distribuir todo o portfólio de soluções da Scale Computing e em particular a sua principal solução, a HC3 Virtualization Platform, que permite implementar um sistema completo de virtualização em menos de 24 horas. Este sistema integra armazenamento, servidores e software de virtualização dentro de uma appliance, escalável e gerível.

As soluções HCI pretendem apresentar-se como uma alternativa fácil, flexível e económica em relação às soluções tradicionais de data center, ao unificar dentro de uma única plataforma de hardware os servidores de aplicações, sistemas de armazenamento, software de virtualização, conectividade e gestão. As soluções HCI dirigem-se sobretudo a projetos de virtualização, cloud privada ou simplesmente para ampliar a infraestrutura do data center.

“Até agora em Espanha as soluções HCI somente estavam ao alcance das empresas maiores, pela qual as soluções de Scale Computing representam uma excelente oportunidade para o Canal. Trata-se de soluções ‘Data Center in a box’ com a funcionalidade muito avançada, a um custo muito competitivo”, indica Chuck Cohen, diretor-geral da IREO.

Segundo o responsável, este ano o distribuidor está a ter um crescimento de aproximadamente um 50% em relação a 2015. Além do acordo com a Scale Computing, IREO também ampliou o seu portfólio de soluções de Networking através de um acordo com Alcatel-Lucent Enterprise, e não descarta ampliar o seu portfólio de Networking e Sistemas nos próximos meses.

Para dar a conhecer de forma mais profunda a Scale Computing aos seus clientes e Parceiros portugueses, a IREO e a Scale Computing preparam-se para organizar uma apresentação que terá lugar no próximo dia 17 de janeiro e será realizada em live stream.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.