2017-1-05

NEGÓCIOS

Ingecom cresce 61% em 2016

O distribuidor, especializado em soluções de cibersegurança e que opera e Portugal e Espanha, terminou o ano com uma faturação de 18.6 milhões de euros

Ingecom cresce 61% em 2016

A Ingecom encerrou 2016 com um crescimento de 61% face a 2015, tendo atualmente um portfolio da Ingecom composto por 17 fabricantes, com a inclusão da WhiteBearSolutions, no último trimestre. Em 2016 a Ingecom adicionou ainda ao seu portfolio a Flowmon e a Garland Technology, com o objetivo de reforçar o catálogo de soluções na área da segurança, área onde diz que existir uma procura cada vez maior por parte das empresas.

 

“Durante 2016 cumprimos os objetivos a que nos tínhamos proposto, graças ao apoio dos nossos clientes, os integradores da área da segurança, e aos fabricantes com os quais trabalhamos, na área da segurança e das infraestruturas, que se mantêm na linha da frente”, comenta Javier Modúbar, diretor-geral da Ingecom. “Observámos um aumento dos ataques informáticos em todos os setores, muito mais sofisticados e profissionais, que levaram as empresas e as organizações a considerar a segurança como uma prioridade no momento de investir. A maioria dos nossos fabricantes abordam distintas visões da segurança e da cibersegurança e parte dos investimentos de IT feitos pelas empresas”.

Em 2017, sublinha, a tendência de crescimento mantém-se, segundo o diretor-geral, dado que “o setor público pretende modernizar os seus sistemas” e “as tecnologias de acesso à informação serão as mais procuradas nos próximos anos, a par das de controlo de fuga de informação interna e externa”.

Segundo o distribuidor, quase todos os fabricantes do seu portfolio registaram um crescimento proporcional face a 2015, com alguns a duplicarem a sua faturação, reafirmando a sua posição como líderes nas suas respetivas áreas de atividade no mercado ibérico.

A Ingecom refere ainda que em 2016 fechou importantes projetos com o seu Canal de integradores, em tecnologías NAC, IRM, DLP e DDosS, graças a fabricantes como a ForeScout, SealPath, Intel Security e A10 Networks.  

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.