2017-11-16

NEGÓCIOS

HP revela solução de impressão 3D de escala industrial

Com o novo sistema de impressão de alto volume em 3D, bem como a expansão de materiais, a HP afirma ser possível reduzir o custo por peça e alteram as economias de escala da impressão 3D.

HP revela solução de impressão 3D de escala industrial

Projetada para ambientes de fabricação 3D de escala industrial, a nova Jet Fusion 3D 4210 quer elevar o “break-even point” para a fabricação 3D em grande escala para 110 mil peças e reduzir os custos da indústria por peças – 65% inferior ao de outros métodos de impressão em 3D, afirma a HP.

A HP anunciou também a expansão da Plataforma Open Materials com novos Parceiros, o Dressler Group e o Lubrizol, e três novos materiais de impressão em 3D: HP 3D High Reusability PA 11, para produzir peças funcionais de baixo custo e de alta qualidade com resistência ao impacto e ductilidade para próteses, palmilhas, artigos desportivos, encaixes instantâneos; e HP 3D High Reusability PA 12 Glass Beads, para produzir peças funcionais de baixo custo e de alta qualidade com estabilidade dimensional e repetibilidade ideais para aplicações que requerem alta rigidez como gabinetes e caixas, moldes e ferramentas; e a disponibilidade futura do HP 3D High Reusability Polypropylene, um material de baixo custo que oferece flexibilidade aprimorada com recursos resistentes a produtos químicos.

Os novos materiais, desenvolvidos nos 3D Open Materials and Applications Labs,  da HP, ampliarão o uso e as capacidades da tecnologia HP Multi Jet Fusion e abrirão um novo leque de aplicações de alto volume.

”A nova solução de impressão 3D 4210 permite aos nossos clientes produzir em massa peças utilizando a tecnologia Multi Jet Fusion da HP por 65% menos do que com outros processos e beneficiar plenamente com as economias de escala", comenta Ramon Pastor, general manager da Multi Jet Fusion para o negócio de impressão em 3D da HP. "Os sistemas Jet Fusion 3D da HP alcançaram um ponto de inflexão tecnológico e econômico que combina a velocidade, qualidade e a escalabilidade necessárias para acelerar a revolução industrial digital de fabrico".

A nova solução HP inclui atualizações de hardware e firmware para sistemas Jet Fusion existentes, de forma a melhorar a eficiência geral do sistema e permitir a operação contínua, incluindo uma nova estação de processamento capaz de lidar com volumes de materiais significativamente maiores. Os clientes que comprem a solução de impressão HP Jet Fusion 3D 4210 também beneficiarão de contratos de serviços partilhados e custos significativamente menores nos materiais e agentes de impressão 3D de qualidade de engenharia da HP.

Este modelo de plataforma aberta para impressão em 3D da HP, tem como principal objetivo ajudar a expandir a disponibilidade de novos materiais, aumentar a inovação e abordar um conjunto mais amplo de aplicações. Os materiais HP 3D possuem uma grande taxa de reutilização e são compatíveis com todas as soluções de impressão HP Jet Fusion.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.