2017-6-23

NEGÓCIOS

HP Instant Ink: a Impressão as a Service chegou ao consumo

A HP revelou um novo serviço de impressão que pretende revolucionar a forma como os seus clientes imprimem. O HP Ink é um serviço de subscrição de tinteiros que promete uma poupança de até 70% nos custos de impressão

HP Instant Ink: a Impressão as a Service chegou ao consumo

José Correia, diretor-geral da HP Portugal

Na Cidade do Futebol, a HP apresentou as suas mais recentes novidades. A multinacional está orgulhosa da sua posição no mercado após ter terminado o primeiro trimestre de 2017 com resultados positivos nos principais segmentos onde atua: PCs e printing. No mercado de PCs que, segundo dados da IDC, decresceu 1,7% durante o primeiro trimestre do ano, a HP conseguiu sustentar um crescimento homólogo de 7%, enquanto no de printing arrecadou uma subida de 5%.

Para alavancar este crescimento, a HP decidiu introduzir novidades em ambos os segmentos.

No printing, chega agora o Instant Ink, serviço de subscrição de tinteiros que pretende alterar a forma como os consumidores imprimem os seus documentos. Ao aderir ao serviço HP Instant Ink, os clientes podem imprimir documentos e fotos a preto e branco ou a cores a partir de €2,99 por mês, economizando até 70% nos custos de impressão, segundo a marca. Os tinteiros HP Originais são encomendados pela impressora e entregues no endereço residencial ou profissional, com planos de serviços flexíveis, disponíveis para os clientes com base em páginas impressas, e não na quantidade de tinta utilizada.

Existem modelos de preços diferenciados, e as páginas não utilizadas de um plano mensal podem passar para o mês seguinte até ao máximo do plano de páginas mensais que o cliente subscreveu: 50, 100 ou 300 páginas. Os utilizadores podem também ajustar o plano às suas necessidades, ou cancelá-lo a qualquer momento. Durante os meses em que são necessárias páginas adicionais, os clientes poderão subscrever conjuntos de 15, 20 ou 25 páginas por apenas mais €1dependendo do plano que subscreveram.

Família de portáteis Premium renovada

Além do novo serviço de subscrição, a HP apresentou também os seus mais recentes portáteis Envy. O Envy 13 vem reinventar o seu antecessor ao apresentar-se com um design e especificações renovadas. O portátil apresenta-se com um ecrã Full HD, colunas quad com amplificadores e uma câmara HD WDR3 com amplos ângulos de visualização. Preparado para utilizadores que prezam a mobilidade, o Envy 13 oferece uma autonomia de até 14 horas, com opção de fast charging (90% em 90 minutos). O dispositivo vem equipado com um processador Intel Core i5/ i7 de sétima geração, placa gráfica dedicada da NVIDIA e oferece 8 GB de RAM.

A acompanhar este novo portátil está o Envy x360 15”, um conversível com ecrã micro-edge e chassis em alumínio que promete qualidade e durabilidade em qualquer modo ou qualquer cor. O conversível vem equipado com processadores Intel Core-i5 e Intel Core -i7, e com a capacidade de configuração até 8GB de Memória DDR4 para executar aplicações exigentes em simultâneo. O portátil será disponibilizado com Active Pen, e oferece até 10 horas de autonomia.

A HP anuncia ainda novidades no seu segmento de gaming, nomeadamente a nível da marca OMEN by HP.

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.