2016-9-14

NEGÓCIOS

Fusão entre Micro Focus e HPE Software

A Micro Focus, empresa-mãe da SUSE, anunciou a sua intenção de efetuar uma fusão com o Segmento de Software Empresarial da HPE, numa transação avaliada em mais de 7,8 mil milhões de euros e que permitirá o aumento de investimento na Suse

Fusão entre Micro Focus e HPE Software

Através desta aliança entre as duas empresas, espera-se que a Suse seja capaz de continuar o seu foco em juntar tecnologia open-source e Parceiros influentes, procurando proporcionar infraestruturas definidas por software que vão ao encontro das necessidades dos clientes.

Na sequência desta operação, a Micro Focus e a HPE anunciaram a sua intenção de firmar uma Parceria comercial, nomeando a Suse como Parceiro preferencial da HPE para Linux, assim como de explorar uma colaboração adicional que alavanque a experiência OpenStack da Suse para criar inovação conjunta em torno das soluções da HPE Helion OpenStack e Stackato.

A SUSE e a HPE estão também a trabalhar em conjunto para definir as especificações da parceria comercial, que deverá estar concluída no último trimestre deste ano. Esta expansão resulta de uma aliança de longo prazo entre a SUSE e a HPE, que levou ao mercado o Linux empresarial e, mais recentemente, uma solução conjunta de armazenamento definida por software.

A Suse abre, com esta fusão, as portas ao crescimento no qual se tem focado e ao fortalecimento da sua equipa executiva e organização geral.

As receitas da Suse, no último ano fiscal, cresceram mais de 18%, e seu número de colaboradores aumentou 23%, especificamente em áreas dedicadas ao desenvolvimento, serviço ao cliente, vendas e marketing. O grande objectivo da Suse é conseguir impulsionar a inovação, crescimento e ímpeto do negócio e a expansão do seu portfólio de soluções do sistema operativo Linux empresarial para infraestrutura cloud OpenStack e soluções de armazenamento Ceph.


"A Suse é uma empresa em movimento e os desenvolvimentos de hoje são a maior prova disso", comentou Nils Brauckmann, CEO da Suse. "A fusão da Micro Focus e da HPE Software é um desenvolvimento entusiasmante em muitas frentes, especialmente no crescimento da influência da SUSE no mercado, como uma parte chave do que será, em breve, um dos maiores ‘players’ de software ‘pure-play’ do mundo. A nossa aliança com a HPE é outro exemplo da estratégia da SUSE para criar parcerias abertas e globais, com o objetivo de proporcionar mais escolhas no mercado de soluções empresariais de infraestrutura definidas por software. Estamos entusiasmados por explorar novas formas de expandir essa aliança estratégica para áreas como o cloud computing, as redes e aplicações definidas por software, onde a tecnologia open source está a liderar as inovações de nova geração que interessam aos nossos clientes em comum".

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.