2016-8-25
A estratégia da Dell envolve a criação de um Programa de Canal em conjunto com a EMC a partir de 1 de fevereiro do próximo ano
Michael Collins, vice-presidente de estratégia e Canal da Dell EMEA, refere que em entrevista à revista espanhola Dealer World que, com a fusão da Dell e da EMC, já existe a oportunidade de “criar uma IT powerhouse, com um Canal que, combinado, pode exceder 45% das vendas totais da empresa”. O responsável elogia a política de Canal da EMC, que carateriza de “madura e bem estruturada”, dizendo que a sua rede de Parceiros “é provavelmente a mais bem estabelecida das TI” e que tal “representa para a Dell uma oportunidade no momento de otimizar o desenvolvimento da sua estratégia de Canal”. Collins fala ainda numa “estratégia de Canal conjunta para a criação do programa de Canal mais importante e extenso da indústria de IT”. Até ao final de 2016, o Canal de cada uma das empresas manter-se-á independente. A partir de 1 de fevereiro de 2017, adianta o responsável da Dell, arrancará um programa de Canal conjunto. “Até lá, todos os registos e atividades relacionadas com os programas de Canal de ambas as empresas continuarão a ter trajetórias distintas”.
|