2017-10-23

NEGÓCIOS

Fujitsu quer acelerar avanços em IA e deep learning com novos servidores

A Fujitsu anuncia hoje a introdução de unidades de processamento gráfico (GPUs) NVIDIA Volta nos seus mais recentes servidores PRIMERGY x86, com o objetivo de acelerar os avanços em inteligência artificial e apoiar o processamento de Deep Learning

Fujitsu quer acelerar avanços em IA e deep learning com novos servidores

Disponível para clientes na Europa, Médio Oriente, Índia e África a partir de dezembro de 2017, estes modelos PRIMERGY selecionados são certificados para a nova geração de aceleradores GPU NVIDIA Tesla V100.

A IA e a computação de Deep Learning envolvem grandes quantidades de dados brutos e ambientes informáticos altamente exigentes. A Fujitsu está a fazer face ao desafio através da introdução de capacidades de processamento de Deep Learning em modelos de servidores seleccionados Fujitsu PRIMERGY CX e RX. Para alcançar os níveis mais elevados de desempenho do sistema, a Fujitsu está a introduzir suporte nativo para GPUs NVIDIA via ligação direta à mainboard. Com ligação via placas PCIe ou interconexões de alta velocidade NVIDIA NVLink, os servidores Fujitsu PRIMERGY proporcionam acesso a mais de 100 Teraflops por segundo (TFLOPS) de desempenho em Deep Learning.

Os primeiros modelos a oferecerem suporte nativo para as GPUs NVIDIA Volta são o servidor Fujitsu PRIMERGY CX2570 M4, enquanto componente do ecossistema modular escalável CX400 M4, e o servidor Fujitsu PRIMERGY RX2540 M4. O chassis do PRIMERGY CX400 M4 combina a densidade e a eficiência dos servidores tipo blade com a simplicidade e rentabilidade dos sistemas baseados em rack, apresentando uma plataforma orientada para o futuro para implementar sistemas integrados e tecnologias "software defined". O PRIMERGY RX2540 M4 é um servidor rack dual-socket 2U destinado a executar aplicações empresariais e volumes de trabalho de mensagens, bem como bases de dados tradicionais, o que define elevados padrões de usabilidade, escalabilidade e rentabilidade.

O CX2570 M4 pode ser equipado com até 4x Tesla V100 para NVLink e o RX2540 M4 com 2x aceleradores Tesla V100 para PCle, proporcionando a maior versatilidade para todo o tipo de volumes de trabalho.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.