2017-2-24

NEGÓCIOS

Exclusive Networks incorpora solução de validação contínua de segurança no seu portfólio

Através de uma parceria estratégica com a Picus Security, a Exclusive Networks ficará responsável pela distribuição do software de teste de segurança na rede do fabricante em toda a EMEA

Exclusive Networks incorpora solução de validação contínua de segurança no seu portfólio

Fundada em 2014 por uma equipa de especialistas com experiência na área da segurança informática, a Picus é uma solução que permite validar o nível de resposta das organizações face a ameaças virtuais, revelando ataques não detetados pelos sistemas de segurança tradicionais.

A Picus coloca à prova as camadas de defesa empresariais através do  lançamento de até quatro tipos de ciberataques reais no ambiente de produção (ataques baseados em vulnerabilidades, ataques web, códigos maliciosos e ataques de extração de dados). Esta informação vital não só mede a eficácia da estratégia de segurança real implementada (dispositivos de proteção), como também apoia as atividades de correção (com base no fabricante e nos produtos utilizados).

Além disso, ao contrário das soluções tradicionais de Gestão de Vulnerabilidades (VM) ou do Pen test (ensaio de penetração), cujo objetivo é referir as vulnerabilidades dirigidas a ativos, como PCs, servidores ou aplicações, a Picus identifica lacunas na segurança na rede da empresa.

"Embora as empresas estejam a investir criteriosamente numa ampla gama de tecnologias e serviços de segurança, nenhuma está sequer perto de confiar plenamente na sua infraestrutura de TI", refere Laurent Daudre-Vignier, general manager e fundador da Exclusive Networks Ibéria. "Uma das principais razões para esta situação é a gestão das complexas tecnologias de segurança face à mudança do cenário de ameaças. Unimos forças com a Picus para ajudar os nossos clientes a gerir tecnologias de segurança complexas, aumentar o retorno do investimento em segurança e responder à questão: Quão seguro estou neste preciso momento?”.

Armagan Zaloglu, vice-presidente de Vendas da Picus para a EMEA, salienta que a parceria com um grande nome como a Exclusive Networks demostra que a proposta de valor da Picus e a sua estratégia go-to-market são consistentes."Queríamos fazer parceria com uma verdadeira VAD que entendesse o valor das tecnologias emergentes. A parceria com a Exclusive Networks apresenta-se como um passo em frente muito importante no nosso caminho de expansão global", acrescenta.

Em modo cloud ou on-premises, a Picus é uma plataforma de validação contínua de segurança que avalia, mede e remedeia a estratégia de segurança implementada pelas empresas.

Assim, a Picus oferece uma visibilidade sobre os controlos de segurança de rede requeridos pelos principais organismos reguladores e normativas, como BASEL II, ISO 27001 e PCI-Data.

Tanto a tecnologia como a metodologia de avaliação contínua da Picus são 100% neutras face aos fabricantes. A Picus é independente de qualquer outro fornecedor e não substitui outras tecnologias de segurança, complementando-as para dar um melhor serviço.

O Software de Avaliação da Picus funciona nos sistemas de produção, colocando à prova mais de mil amostras reais de ataques cibernéticos recentes. Mensalmente, a empresa acrescenta aproximadamente 200 novos ataques.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.