2017-9-06

NEGÓCIOS

Epson revela ReadyInk, novo sistema para reabastecimento de tinta pay per use

A nova tecnologia ReadyInk está associada a um serviço de reabastecimento de tinta com base num pagamento à medida do consumo e promete colocar o Canal de distribuição no centro da relação com os clientes

O ReadyInk da Epson visa potenciar o Canal de vendas, direcionando os clientes para o registo no serviço de reabastecimento de tintas. Quase todos os novos modelos das impressoras Epson serão compatíveis com o novo sistema – à exceção das Epson EcoTank – sendo que os consumidores que já possuem um equipamento de impressão Epson poderão verificar online se este é compatível com o serviço ReadyInk.

“O mercado está a mudar e os clientes procuram cada vez mais experiências de compra convenientes, rápidas e com máxima comodidade. Para nós é, por isso, essencial dar resposta a esta necessidade. Contudo, estamos convictos de que este tipo de serviços deve ser oferecido diretamente, através do canal”, afirma Massimo Pizzocri, vice-presidente de Consumer Sales da Epson Europe. “Com a tecnologia ReadyInk, oferecemos uma solução simples para quando os clientes ficam sem tinta, ao mesmo tempo que fortalecemos os negócios dos nossos Parceiros de Canal, nos segmentos de revenda e de retalho”, conclui.

Ao adaptar o serviço ReadyInk às necessidades de cada cliente, o Canal poderá desenvolver a sua própria proposta, sempre com o apoio da Epson. O serviço básico proporcionará aos clientes uma solução cómoda, sem necessidade de subscrições, para os momentos em que os utilizadores ficam sem tinta nas suas impressoras.

O funcionamento do serviço realiza-se da seguinte forma: a Epson monitoriza a utilização de tinta dos clientes registados e partilha esta informação, através do distribuidor autorizado, com o Parceiro de Canal específico que realizou a venda inicial da impressora. Quando os níveis de tinta estiverem baixos, o cliente recebe uma notificação e terá início o processo para o envio de um novo tinteiro. O Parceiro de Canal gere a relação diretamente e tem a oportunidade de efetuar vendas cruzadas.

Este novo serviço representa um auxílio para os Parceiros da Epson, para consolidarem a sua relação com os clientes. De maneira a assegurar o sucesso, a Epson irá oferecer uma gama de suporte para os seus Parceiros de Canal, auxiliando no lançamento e manutenção das suas propostas de reposição de tinta proporcionadas pela tecnologia ReadyInk.

A tecnologia Epson ReadyInk estará disponível no mercado ainda a partir de deste mês.

Recomendado pelos leitores

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)
NEGÓCIOS

Os vários tipos de Marketing: saiba qual é o certo para a sua empresa (2ª parte)

LER MAIS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017
NEGÓCIOS

Axians Portugal distinguida com dois prémios no Cisco Partner Summit 2017

LER MAIS

Check Point reforça equipa em Portugal
NEGÓCIOS

Check Point reforça equipa em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

IT CHANNEL Nº42 Novembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES