2017-9-06

NEGÓCIOS

Epson revela ReadyInk, novo sistema para reabastecimento de tinta pay per use

A nova tecnologia ReadyInk está associada a um serviço de reabastecimento de tinta com base num pagamento à medida do consumo e promete colocar o Canal de distribuição no centro da relação com os clientes

O ReadyInk da Epson visa potenciar o Canal de vendas, direcionando os clientes para o registo no serviço de reabastecimento de tintas. Quase todos os novos modelos das impressoras Epson serão compatíveis com o novo sistema – à exceção das Epson EcoTank – sendo que os consumidores que já possuem um equipamento de impressão Epson poderão verificar online se este é compatível com o serviço ReadyInk.

“O mercado está a mudar e os clientes procuram cada vez mais experiências de compra convenientes, rápidas e com máxima comodidade. Para nós é, por isso, essencial dar resposta a esta necessidade. Contudo, estamos convictos de que este tipo de serviços deve ser oferecido diretamente, através do canal”, afirma Massimo Pizzocri, vice-presidente de Consumer Sales da Epson Europe. “Com a tecnologia ReadyInk, oferecemos uma solução simples para quando os clientes ficam sem tinta, ao mesmo tempo que fortalecemos os negócios dos nossos Parceiros de Canal, nos segmentos de revenda e de retalho”, conclui.

Ao adaptar o serviço ReadyInk às necessidades de cada cliente, o Canal poderá desenvolver a sua própria proposta, sempre com o apoio da Epson. O serviço básico proporcionará aos clientes uma solução cómoda, sem necessidade de subscrições, para os momentos em que os utilizadores ficam sem tinta nas suas impressoras.

O funcionamento do serviço realiza-se da seguinte forma: a Epson monitoriza a utilização de tinta dos clientes registados e partilha esta informação, através do distribuidor autorizado, com o Parceiro de Canal específico que realizou a venda inicial da impressora. Quando os níveis de tinta estiverem baixos, o cliente recebe uma notificação e terá início o processo para o envio de um novo tinteiro. O Parceiro de Canal gere a relação diretamente e tem a oportunidade de efetuar vendas cruzadas.

Este novo serviço representa um auxílio para os Parceiros da Epson, para consolidarem a sua relação com os clientes. De maneira a assegurar o sucesso, a Epson irá oferecer uma gama de suporte para os seus Parceiros de Canal, auxiliando no lançamento e manutenção das suas propostas de reposição de tinta proporcionadas pela tecnologia ReadyInk.

A tecnologia Epson ReadyInk estará disponível no mercado ainda a partir de deste mês.

Recomendado pelos leitores

Empresas receiam não conseguir cumprir o RGPD
NEGÓCIOS

Empresas receiam não conseguir cumprir o RGPD

LER MAIS

PRIMAVERA distingue Parceiros em projetos de transformação digital
NEGÓCIOS

PRIMAVERA distingue Parceiros em projetos de transformação digital

LER MAIS

Luís Urmal Carrasqueira é o novo diretor-geral da SAP em Portugal
NEGÓCIOS

Luís Urmal Carrasqueira é o novo diretor-geral da SAP em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº40 Setembro de 2017

IT CHANNEL Nº40 Setembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES